02 março, 2014

FC Porto B bate Tondela e mantém liderança

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-TONDELA, 1-0

II Liga 2013/2014, 32.ª jornada
2 de Março de 2014
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia


Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).

FC PORTO B: Kadú; David, Zé António, Tiago Ferreira e Quiño; Mikel, Pedro Moreira (cap.) e Tozé; Ivo, Kayembe e Gonçalo Paciência.
Substituições: Ivo por Leandro (59m), Pedro Moreira por Pavlovski (86m) e Kadú por Stefanovic (89m).
Não utilizados: Rafa, Tomás Podstawski, Frederic e André Silva.
Treinador: Luís Castro.

TONDELA: Ricardo Andrade; Palmeira, Boubacar, Dayvidson e João Vicente; Fábio Pacheco (cap.), Ericson e Tiago Barros; Marco Aurélio, Rafael Batatinha e Lucas Romano.
Substituições: Rafael Batatinha por Dally (6m), Ericson por Robson (46m) e Marco Aurélio por Viafara (84m).
Não utilizados: Armando, Pedrosa, Márcio Sousa e Johane.
Treinador: Álvaro Magalhães.

Ao intervalo: 0-0.
Marcador: Gonçalo Paciência (69m).
Disciplina: cartão amarelo a Boubacar (36m), Mikel (56m), Tozé (76m); cartão vermelho a Palmeira (79m) e Mikel (90m+4).

​​O FC Porto B recebeu e venceu este domingo o Tondela (1-0), no Estádio de Pedroso, em jogo da 32.ª jornada da Segunda Liga, mantendo assim a liderança da competição, com 60 pontos, mais dois do que o Moreirense, segundo classificado. Um golo solitário de Gonçalo Paciência (60m) deu o triunfo aos Dragões.

​A chuva e o vento fortes que se fizeram sentir em Pedroso não impediram FC Porto B e Tondela de proporcionar um excelente espectáculo de futebol, ainda que o nulo se tenha arrastado até ao intervalo. Tozé, melhor marcador dos azuis e brancos na prova, teve nos seus pés a melhor oportunidade do primeiro tempo, mas falhou na cara de Ricardo Andrade após um passe longo de Tiago Ferreira (26m).

O FC Porto B reentrou mais pressionante e assumiu definitivamente o domínio do jogo, fazendo adivinhar um golo que chegou aos 69 minutos, por intermédio de Gonçalo Paciência. Num excelente desenho colectivo dos portistas, Leandro lançou Quiño e o lateral colombiano cruzou para a emenda de Gonçalo Paciência, que apontou finalmente o seu primeiro golo na Segunda Liga.

Até final, registo para o cartão vermelho directo exibido a Palmeira, defesa do Tondela, por derrube a Tozé quando este seguia isolado em direcção à baliza de Ricardo Andrade (79m). O guarda-redes Kadú foi substituído por Stefanovic em cima dos 90 minutos, devido a uma lesão que não pareceu grave, e, já em período de compensação, Mikel também recebeu ordem de expulsão, por acumulação de amarelos (90m+4).

fonte: fcporto.pt

CLASSIFICAÇÃO II LIGA
1º - FC Porto B, 32j, 18v, 6e, 8d, 60pts
2º - Moreirense, 32j, 15v, 13e, 4d, 58pts



RESUMO DO JOGO

1 comentário: