26 março, 2014

FC PORTO é Líder isolado no andebol e no hóquei!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Sábado (17h e 21h) e Domingo (17h), TODOS ao Dragão Caixa apoiar o Basquetebol, o Hóquei em Patins e o Andebol!!!



ANDEBOL

  • FC PORTO 37-18 Horta
No jogo com o Horta, que o FC Porto venceu tranquilamente, ao intervalo já havia 19-9! Um bom treino, com Pedro Spínola a marcar 7 golos e Miguel Sarmento 5, sendo estes os nossos jogadores mais concretizadores, numa partida muito desiquilibrada.
  • FC PORTO 33-24 Águas Santas
No jogo com o Águas Santas, a que acabei há pouco de assistir ao vivo, a partir dos 15min, o FC Porto encetou um ritmo avassalador que deixou decisivamente para trás um opositor moralizado pela taça challenge. Ao intervalo já havia 20-14, para na 2ª metade, cedo, ter chegado a 8 e 9 golos de diferença. Obradovic rodou o plantel, mas a margem de avanço nunca baixou dos 5 golos, acabando mesmo nos 9 de diferença (33-24).

Gilberto Duarte esteve imparável com 11 golos, sendo bem acompanhado por Ferraz e Wilson com 6 tentos cada. O FC Porto passa a líder isolado, com mais 3 pontos que sporting e 4 que benfica. No entanto, o ABC que tem um jogo a menos, pode reduzir de 5 para 2 a diferença para o FC Porto, ficando à frente dos 2 rivais de Lisboa.

  • PRÓXIMOS JOGOS
O próximo jogo é no Dragão Caixa pelas 17h00 deste domingo, dia 30 de Março, e passa no Porto Canal. Um FC Porto-ABC de Braga, certamente um jogo de grandes emoções.



HÓQUEI EM PATINS

  • FC PORTO 8-2 Cambra
Vitória tranquila, perante uma equipa que nos tinha surpreendido na 1ª volta. Desta feita, não houve lugar a surpresas e o FC Porto ao intervalo já ganhava por 5-2. Ricardo Barreiros marcou 4 golos e Jorge Silva 3, com Hélder Nunes a apontar o 1º dos nossos 8 tentos.

Faltam 8 jornadas, e o FC Porto lidera com 3 pontos de avanço sobre Valongo e benfica.

  • PRÓXIMOS JOGOS
O próximo jogo é para a Liga Europeia. É este sábado, pelas 21h00, no Dragão Caixa (Porto Canal). O FC Porto recebe o Liceo da Corunha na 1ª mão dos quartos de final. A 2ª mão, é a 12 de Abril na Corunha, 3 dias depois do Porto-Valongo para os 1/16 da taça de Portugal.



BASQUETEBOL

  • Ginásio 53-59 FCP DRAGON FORCE
Brilhante vitória dos pupilos de Moncho na Figueira da Foz. Num jogo perigoso, os azuis e brancos souberam sair por cima, vencendo com justiça numa partida bastante equilibrada. Os dois jogadores em maior destaque na nossa equipa, foram desta feita Hugo Sotta com 14 pontos e Miguel Queiroz com 12.

Agora, é preciso vencer o Illiabum por 8 ou mais pontos para se conseguir vencer a fase regular e desta forma, garantir desde logo, a subida ao escalão principal da modalidade.

  • PRÓXIMOS JOGOS
Sábado, é dia do desafio decisivo no Dragão Caixa perante o Illiabum (17h). Todos ao Dragãozinho!!!

7 comentários:

  1. Tudo a rolar nas modalidades. Só boas notícias. Fim de semana importante.

    ResponderEliminar
  2. Modalidades na potência máxima, muito bem. O trabalho no basquetebol tem sido verdadeiramente notável!

    ResponderEliminar
  3. e para que as boas notícias continuem...ontem andebol...scp 30-30 slb

    ou seja um empate com sabor a derrota para as 2 equipas e o FCP cada vez mais bem encaminhado;)

    ResponderEliminar
  4. Excelente momento do Andebol do FCPorto que iniciou se não estou em erro na grande vitória sobre os calimeros em Mafra. Se vencermos o ABC no Domingo será uma auto-estrada para o título.
    No Hóquei, acredito numa boa vitória frente ao Liceo para gerir na Galiza de forma diferente do que fizemos na Catalunha.
    PS: Alguém sabe se o jogo do Dragon Force contra o Illiabum Sábado tem transmissão televisiva ?

    ResponderEliminar
  5. O jogo de basket não vai dar no PORto canal.

    Por isso todos ao pavilhão!

    ResponderEliminar
  6. Dragon Force sobe à Liga!!!

    GRANDE EQUIPA!

    ResponderEliminar