07 janeiro, 2014

Um clássico à medida de Jorge Silva!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/



HÓQUEI EM PATINS

  • FC PORTO 11-2 Sporting CP
Nas duas anteriores visitas do hóquei do Sporting ao Dragão Caixa, os azuis e brancos haviam ganho por 12-0 e 11-0 (ambas na temporada passada). Desta feita, os leões moralizados pelo empate com as águias, até entraram bem e equilibraram nos primeiros 12 minutos, mas quando o dragão meteu o primeiro golo, foi sempre a abrir, e mais uma goleada se concretizou, 11-2 para o campeão FC Porto.

Jorge Silva foi o Dragão em destaque, apontando 4 belos golos (todos na 2ª parte), mas quem abriu o marcador foi Hélder Nunes, que acabou por festejar mais duas vezes, sobrando os restantes golos para Losna, Moreira, Caio e Vítor Hugo.

Vitória tranquila do FC Porto que segue assim no 2º lugar, a 3 pontos do líder Valongo (10 jogos e 10 vitórias). O leão, que sofreu dois golos ao minuto 13, nunca mais se recompôs, acabando por consentir a 3ª goleada em 3 visitas ao Dragão Caixa, com a particularidade de, pelo menos desta vez, ter conseguido fazer golos (o primeiro, já o Porto vencia por 6-0).

  • PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima jornada, o Porto vai à Mealhada (18h00, este sábado, dia 11), jogo que passa em direto num stream do clube da casa (http://www.livestream.com/hcmealhada). Espera-se que a equipa não entre desconcentrada e à espera de facilidades como sucedeu em Vale de Cambra! À mesma hora, Oliveirense e Benfica defrontam-se em jogo que se prevê explosivo, que vai passar na BolaTV, numa ronda onde também o Valongo pode vir a ter dificuldades (vai jogar a casa do Sporting).



BASQUETEBOL

  • Illiabum 76-69 FCP DRAGON FORCE
Primeira derrota para os pupilos de Moncho perante um opositor forte que será, talvez, o nosso principal rival neste campeonato.

Os Dragões entraram mal e chegaram a estar a perder por 44-24, tendo encetado depois uma brilhante recuperação em que chegou a igualar o resultado no início do 3º período. No entanto, a maior experiência da equipa da casa, permitiu-lhe ganhar o jogo por 76-69 e assim igualar o FCP Dragon Force no 1º lugar, agora, ambos com apenas uma derrota, no nosso caso, consentida no final desta 1ª volta da fase regular (fase que quem vier a vencer, garante desde logo entrada na LPB da próxima época).

Neste jogo em Ilhavo, destaque para os 26 pontos de Ferran Ventura, 15 de Hugo Sotta e os 11 de André Bessa, num jogo onde Queiroz e Bastos estiveram algo apagados, contrariamente ao habitual...
  • PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima ronda, os azuis e brancos deslocam-se a Guifões (este sábado, dia 11, pelas 18h00), jogo que tenciono marcar presença.



ANDEBOL

  • PRÓXIMOS JOGOS
O Campeonato só regressa agora no dia 18 de Janeiro, com um FC Porto/Ismai (18h00). Para já, é tempo de selecção A, com o apuramento para o Mundial de 2015 a depender de um milagre...

2 comentários:

  1. Boa exibição do FC Porto em hóquei.
    Próxima jornada importante!
    No basquetebol lá surgiu a 1ª derrota mas nada a dizer do comportamento dos nossos belos guerreiros.

    ResponderEliminar
  2. Não vi o jogo todo, mas disse quem viu, que se não fosse o Edo eles tinham empatado.

    Abraço

    ResponderEliminar