04 janeiro, 2014

"Não queremos ser surpreendidos"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Paulo Fonseca afasta qualquer cenário de relaxamento e promete uma equipa totalmente concentrada na recepção ao Atlético (sábado, 18h00), para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. O treinador portista deixa ainda um alerta para as surpresas que habitualmente acontecem numa competição que o tricampeão nacional quer vencer.​

​“O Atlético é uma equipa agressiva, rigorosa e compacta defensivamente, pois sofre poucos golos. É um adversário que respeitamos muito, até porque a Taça de Portugal é fértil em surpresas. Queremos seguir em frente numa competição que ambicionamos vencer”, disse Paulo Fonseca no lançamento do duelo com os lisboetas, actuais 21.ºs e penúltimos classificados da Segunda Liga.

O futuro imediato do FC Porto é o jogo com o Atlético, pelo que o clássico com o Benfica, na próxima jornada do campeonato, ainda não invade o pensamento dos Dragões. “O importante é vencer e passar à eliminatória seguinte. Este jogo é decisivo e é assim que o encaramos, não pensando nos jogos que se vão seguir. Este pode não ser um jogo fácil e é essencial estarmos totalmente concentrados. A história não terá qualquer peso e os momentos são diferentes. A Taça de Portugal é pródiga em surpresas e nós não queremos ser surpreendidos”, acrescentou o técnico dos azuis e brancos.

Dois dias depois de ser oficializado como o mais recente reforço do FC Porto, Ricardo Quaresma está entre os eleitos. Paulo Fonseca não garante que venha a ser utilizado, mas acredita que o extremo internacional português pode ser uma mais-valia para a segunda metade da temporada. “O Quaresma é um filho do FC Porto, tem as características que procurávamos e conhece bem esta casa. Depois de conversarmos com ele, temos a certeza que nos pode ajudar muito, pois está motivado e feliz por regressar a uma casa onde sempre foi acarinhado. Ele ainda não está no seu melhor, mas tem vindo a preparar-se para se apresentar ao seu melhor nível o mais rapidamente possível”.

O jogo FC Porto-Atlético, dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, disputa-se este sábado, às 18h00, no Estádio do Dragão.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Fabiano e Bolat;
Defesas: Danilo, Mangala, Otamendi, Reyes e Alex Sandro;
Médios: Fernando, Defour, Lucho, Herrera, Josué, Licá e Kelvin;
Avançados: Quaresma, Varela, Ricardo, Jackson Martínez e Ghilas.

0 comentários:

Enviar um comentário