23 janeiro, 2014

Kop a Kop... Curva Sul e Curva Norte!!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Mais um fim-de-semana de apoio ao mágico Porto. Se no Sábado foi dia de modalidades, no Domingo foi dia de futebol.

Sábado ao final da tarde goleámos o Ismai em andebol e à noite vencemos mais um jogo da Proliga em basquetebol. No Dragão Caixa os fiéis adeptos do FC Porto lá estavam. Durante todo o ano, com todas as nossas equipas!

No dia seguinte o despertador tocou bem cedo. 9h de Domingo, toca a levantar para a equipa B ir apoiar! Estávamos em Penafiel cerca de meia hora antes do jogo principiar. À semelhança do ano passado, esta época voltámos a perder no estádio 25 de Abril, onde a equipa principal conquistou o campeonato em 2005/2006. E também à semelhança do ano passado, o jogo foi num Domingo de manhã e nós lá estavámos, juntamente com alguns elementos do C95 e dos SD (estandarte SD Rebordosa bem visível). A nossa equipa B bem merece o nosso apoio pela excelente época que tem vindo a realizar. Força rapazes!

Regresso ao Porto para almoçar e carregar baterias durante a tarde. Por volta das 18h já estavámos no Dragão com a malta do costume, em mais um grande convívio antes da bola começar a rolar, agora sim, os comandados de Paulo Fonseca. Os mesmos de sempre, nos sítios do costume, primeiro cá fora a conviver, na companhia da Super Bock e aquecendo as vozes e depois lá dentro para apoiar os 90 minutos!

Menos de meia casa chegou para atingir os 8 milhões de espectadores desde a inauguração do estádio, a 16 de Novembro de 2003. Só contando com jogos oficiais, excluindo portanto os amigáveis, jogos de apresentação e festas. De Setúbal viajaram exactamente 14 adeptos e com eles trouxeram material da claque VIII Exército e do Grupo 1910.


Super Dragões e Colectivo com sectores longe de estarem cheios, mas mesmo assim bem audíveis no apoio. E por fim chegamos ao inevitável destaque deste jogo! A “música” estreada em Alvalade para taça da Liga (o Colectivo já a entoava assim mas foi nesse jogo que pegou a todos os Ultras Porto) pegou de forma espectacular na segunda parte (minuto 68) e ambas as claques do FC Porto proporcionaram ali um autêntico “Kop a Kop” entre as supeiores do estádio do Dragão!!! O cântico “tu és a o nosso amor” entoado de maneira diferente, do género “cantaremos por ti”, dá um efeito vocal extraordinário e abana com qualquer estádio. Esperemos pelo resultado com o estádio estiver cheio ou então no Dragão Caixa!! Imaginem só a potência!!

Foi sem dúvida um grande momento, espontâneo diga-se, que os Super Dragões e o Colectivo proporcionaram à equipa e a todos os adeptos presentes. Um momento de união entre todos os portistas! Para repetir.

Venha rápido o momento de entrar novamente na Curva.

Um abraço ultra.

1 comentário:

  1. E ontem lá estavas tb no hóquei (vitória azul por 4-3)!

    Grande abraço!

    ResponderEliminar