09 janeiro, 2014

Invasão Galinheiro 2014

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Não há volta a dar, o ano inteiro atrás do FC Porto mas o jogo de Domingo é aquele em que os níveis de adrenalina estarão no máximo. Para qualquer ultra, visitar o campo do maior rival é o jogo do ano, no que às bancadas diz respeito. O duelo de parte a parte é sempre intenso e o facto de sabermos que não somos bem-vindos, que não gostam de nós, que estamos em clara minoria e em pleno território inimigo, só nos motiva a comparecer e a dar espectáculo em prol do FC Porto. É sempre assim, todos os anos. Podemos ir a todo o lado, ao estrangeiro até, apoiamos inclusive as nossas modalidades de pavilhão mas quando toca a “ir lá abaixo” não se pensa duas vezes, sempre presentes, com uma vontade enorme de “varrer a feira”.

Bilhete 25 euros, o normal. O que não é normal é a hora do jogo. Tal como mencionei aqui a semana passada, o clássico será às 16 horas, um horário que há muito era exigido pelos adeptos, principalmente pelos ultras que andam sempre trás das suas equipas. Uma saída que acontecerá pouco depois do dia raiar e uma chegada ainda no próprio dia do jogo, algo que eu nunca vivi. Só por isto já será um clássico histórico.

Os bilhetes no estádio do Dragão esgotaram, três horas depois de terem sido colocados à venda. Estão garantidos, no mínimo, 3250 Dragões no estádio sem luz, em Carnide. Será mais uma verdadeira invasão, à semelhança daquilo que temos feito ano após ano, apresentando sempre assombrosas molduras humanas azuis e brancas, no campo do eterno rival.

Que todos viajemos com o espírito de apoiar o FC Porto. Que não nos calemos desde a saída até à chegada, que mostremos aquela agremiação onde está a melhor equipa e onde estão os melhores adeptos. Para além da nossa prestação na “jaula” do terceiro piso, o cortejo será mais uma vez um dos pontos altos da deslocação a casa do lampião.

Desde 2003/2004 (primeira vez que lá jogámos), só perdemos duas vezes para o campeonato. Temos mais vitórias em casa deles do que eles próprios!!! Jogando “à Porto” acredito na vitória, acreditem também e lembrem-se das centenas e centenas que lá estarão a cantar por vós!

No último Sábado uma excelente casa no Dragão Caixa, na recepção aos lagartos em hóquei em patins. Uma goleada à moda antiga com os SD a fazerem-se ouvir em certos momentos do jogo. No final, jogo para a taça de Portugal com o Atlético e nova goleada. Mesmo contra um adversário de um escalão inferior as nossas claques lá estiveram no apoio. Destaque para a homenagem dos SD ao Eurico, um portista que partiu recentemente.

Enquanto uns estavam no futebol, outros deslocaram-se a Ílhavo onde o nosso basquetebol teve o jogo mais difícil até agora, em casa do segundo classificado. A derrota não abala as nossas aspirações na Proliga.

Um abraço ultra e até Domingo... no salão de festas!!

0 comentários:

Enviar um comentário