19 janeiro, 2014

"Existe uma campanha para fragilizar o FC Porto"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Vitória de Setúbal (domingo, 19h15, Estádio do Dragão), Paulo Fonseca foi contundente nas críticas à comunicação social e a uma campanha que considera tentar fragilizar a sua equipa. Em relação à partida com os sadinos, afirmou aguardar um adversário mais organizado do que o que o FC Porto derrotou na primeira jornada da Liga (3-1) e manteve ainda o suspense quanto à titularidade de Ricardo Quaresma.

​Uma parte considerável da conferência de imprensa girou em torno da entrevista que Jorge Nuno Pinto da Costa deu na quinta-feira ao Porto Canal. Paulo Fonseca considerou-se em perfeita sintonia com as ideias do presidente do FC Porto: “Foi bastante elucidativo em relação ao momento que o futebol atravessa e não me resta acrescentar muito mais ao que o presidente manifestou. Não tenho dúvidas de que existe uma campanha premeditada para fragilizar o FC Porto e promover os outros dois clubes”.

Paulo Fonseca foi mais longe nas críticas, nomeadamente em relação à comunicação social: “O tratamento dado ao FC Porto não é o mesmo dado aos outros clubes; é nítido para toda a gente. O facto é que, propositadamente, no final da partida com o Benfica não falámos da arbitragem e nenhum jornalista fez perguntas sobre a mesma na conferência de imprensa”. O treinador dos tricampeões nacionais reafirmou depois a sua confiança no grupo de jogadores que comanda, principalmente após a derrota nesse jogo: “Nós percebemos as circunstâncias em que aconteceu a derrota na Luz e todos os jogadores estão revoltados, pois sabem do que se passa. Não vai influenciar no nosso crescimento enquanto equipa”.

Paulo Fonseca abordou a partida com o Vitória de Setúbal de forma realista, referindo-se às várias mudanças que o próximo adversário do FC Porto já efectuou durante a época: “Na primeira jornada, o Vitória de Setúbal tinha um treinador diferente. A equipa revela agora mais organização e a verdade é que, após a entrada do José Couceiro, tiveram um período bastante positivo. Acreditamos que vamos passar por dificuldades e sabemos que vamos defrontar uma equipa à espera de nos surpreender no contra-ataque. Depois da vitória e da boa resposta que demos na Taça da Liga, com o Penafiel, espero que possamos vencer para o campeonato”.

Quanto a uma eventual titularidade de Quaresma na partida com o Vitória de Setúbal, o treinador não desvendou o que vai no seu pensamento: “Fez dois jogos seguidos, vamos ver o que vai acontecer e esperar pela minha decisão em relação à utilização dele”.

Reafirmando que não está previsto o reforço do plantel do tricampeão nacional, Paulo Fonseca considerou também positivo o facto de Pinto da Costa ter depositado, novamente, toda a confiança no seu trabalho: “Falo todos os dias com o presidente e sei o que ele pensa. É uma honra para mim treinar o FC Porto”.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Danilo, Maicon, Alex Sandro, Otamendi e Mangala;
Médios: Lucho Josué. Fernando, Defour, Carlos Eduardo, Ricardo Quaresma, Quintero, Varela, Licá e Kelvin;
Avançados: Jackson Martínez e Ghilas

0 comentários:

Enviar um comentário