30 janeiro, 2014

De Norte a Sul, das ilhas à Europa!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

A missão continua. Jogo após jogo lá estamos a cantar pelo mágico Porto. Este mês de Fevereiro que está prestes a iniciar vai colocar-nos em jogo oito vezes!! Praticamente de três em três dias vamos entrar em campo. Para o campeonato, para a taça de Portugal, para a taça da Liga e para a Liga Europa.

Não nos interessa onde nem com quem, interessa-nos saber a hora e o local e os ultras Porto vão marcar presença. Em maior ou menor quantidade, estaremos sempre representados, por mais longa que seja a distância.

Sem falar da quota mensal, este mês de Fevereiro “obriga” os sócios do FC Porto com lugar anual a adquirir bilhete para as recepções ao Estoril, ao Regime e ao Frankfurt. Isto a juntar aos habituais 20 euros (ROUBO!) em Barcelos dá para pensar que está na hora de poupar. A juntar às portagens e ao combustível que gastamos nas deslocações (futebol e restantes modalidades), é melhor não fazer as contas para não nos assustarmos.

Madeira e Frankfurt: dois destinos que não são propriamente aqui ao lado, mas onde sei que o FC Porto não estará sozinho. Para além dos portistas residentes na ilha da Madeira e dos emigrantes que vivem por essa Europa fora, dezenas (centenas?) de Dragões rumarão para apoiar a equipa. Infelizmente em nenhum destes dois palcos marcarei presença, mas os nossos lá estarão, com toda a raça de Dragão!

A meio da semana passada o hóquei recebeu e venceu a Oliveirense pela margem mínima. Uma grande vitória frente a um candidato ao título, num jogo em que os Super Dragões marcaram presença e apoiaram do início ao fim. A juntar a eles, os fiéis adeptos de todos os jogos. No Sábado foi dia de taça da Liga. Recepção ao Marítimo num jogo onde aparentemente tudo ia correr mal e mesmo ao cair do pano carimbámos a passagem à meia-final da prova.

O estádio do Dragão contou com menos de meia casa. Os Super Dragões e o Colectivo estiveram em grande, com os seus sectores muito bem compostos. A nova versão do “tu és o nosso amor” foi entoada durante a primeira parte e já depois do apito final, no momento que se festejava a passagem às meias-finais e já sem jogadores no relvado. Por falar em jogadores, esses meninos que durante uma temporada inteira, em mais de 40 jogos, nos vêm saudar meia dúzia de vezes, fizeram-no no passado Sábado.

Dia 12 com o Regime, muito mais do que um jogo de futebol, ATÉ OS COMEMOS, CARAGO!!

A todos os ultras Porto que partem nas próximas horas para o Funchal, em especial aqueles que andam comigo todo o ano, força rapazes, apoiem mesmo que a voz vos doa!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário