03 dezembro, 2013

A vitória mais brilhante de sempre no Andebol!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


ANDEBOL
  • SPORTING 20-20 FC PORTO
Na 4ª feira, a equipa Portista havia já conseguido um positivo empate em casa do Sporting, num jogo onde esteve mesmo a perder por 17-12. Spínola marcou 7 golos, e tal como no sábado, foi de novo o nosso melhor concretizador, surgindo depois Ferraz, Gilberto e Moreira com 4 golos cada um. Com tantos lesionados, este empate que até podia ser vitória (estivemos a ganhar 18-19 e 19-20), foi mesmo muito positivo, porque se ganharmos o jogo em atraso ao Avanca, seremos lideres isolados.
  • FC PORTO 27-24 KOLDING
Ganhar a uma equipa deste calibre, é qualquer coisa de extraordinário. Estes milionários Dinamarqueses ainda há dias haviam ganho em casa do Kielce! Esta equipa de Copenhaga que em 2011/12, ficou (só) em 3º lugar na final-four da EHF Champions League!

O FC Porto, mesmo limitado por uma série de lesões inacreditável, conseguiu fazer história no andebol, e depois de abater os Franceses do Dunkerque (que ganharam sábado ao Kielce, atenção!), conseguiram agora a 2ª vitória na prova, desta feita, frente aos dinamarqueses do Kif Kolding Copenhaga.

Ao intervalo, o marcador registava um 15-11, com Quintana em grande estilo a merecer a titularidade, mas depois, quando os nórdicos reagiram e recuperaram até 21-20, entrou em cena Laurentino, que ajudou a equipa a não perder a liderança no marcador, que entretanto esticou para os 24-20.

Pedro Spínola marcou 8 golos e foi o MVP da partida, saltando para o 7 ideal da semana da EHFCL, tendo um dos seus golos entrado para o Top5 da prova! João Ferraz e Gilberto Duarte também foram importantes, apontando 5 golos cada, aparecendo logo a seguir Wilson Davyes com 3. A Champions só regressa agora em Fevereiro, com as 3 jornadas finais da fase de grupos.
  • PRÓXIMOS JOGOS
Esta 4ª feira (amanhã, dia 4 Dezembro), pelas 21h00 (Porto Canal), há que encher o Dragão Caixa, porque vai haver um FC Porto-benfica. Depois de uma bela casa no sábado com 1363 pessoas presentes, é preciso agora meter lá mais 800 para a lotação esgotar!!! Lá estarei.

Depois, sábado (18h00), jogamos no recinto do Ginásio do Sul para a taça de Portugal (16 avos de final), e na 4ª feira seguinte (dia 11 Dezembro), no regresso do campeonato, vamos ao Águas Santas (21h00).

A minha próxima crónica será sobre estes 3 jogos, e por isso, em vez de ser no dia 10 Dezembro, será apenas no dia 13 Dezembro.



HÓQUEI EM PATINS
  • JUV. VIANA 1-8 FC PORTO
Duas grandes vitórias da nossa equipa de hóquei em Viana do Castelo e no Dragão Caixa ante o Tomar, num início de época absolutamente extraordinário, 100% vitorioso em todas as 9 partidas oficiais já disputadas. Só o Valongo nos acompanha na liderança!

Em Viana, Pedro Moreira e Vitor Hugo marcaram 3 golos cada, sobrando ainda um para Caio e outro para Barreiros.
  • FC PORTO 14-0 SC TOMAR
Já no Domingo, no Caixa, Jorge Silva e Vitor Hugo destacaram-se com 3 golos cada, seguindo-se depois Hélder Nunes, Tiago Losna e Caio que bisaram, sobrando ainda um golo para Barreiros e Moreira.


  • PRÓXIMOS JOGOS
Este sábado (dia 7 Dezembro), há jogo em Vale de Cambra (18h00).



BASQUETEBOL
  • CD PÓVOA 45-98 FCP DRAGON FORCE
Mais um grande feito da nossa equipa de basquetebol que é a primeira a marcar desde já lugar na “final a 8” da taça de Portugal, prova ganha pela última vez pelo Porto de Moncho na época 2011/12. A FINAL A 8 será de novo em Fafe, de 13 a 16 de Março.

Nos oitavos de final, a nossa equipa atropelou o CD Póvoa por um claro 45-98, jogando fora de casa!

Ao intervalo já vencíamos por 23 pontos, tendo o massacre se prolongado ao longo da segunda parte.

Miguel Queiroz (20 pontos), Pedro Bastos (13 pontos), Ferrán Ventura (11 pontos) e Pedro Figueiredo (10 pontos), foram os elementos mais inspirados no conjunto azul e branco.
  • PRÓXIMOS JOGOS
Este sábado (dia 7 Dezembro), jogamos no Dragão Caixa diante do Esgueira (16h00).

5 comentários:

  1. Brilhante! Histórica vitória sobre a fortíssima equipa dinamarquesa!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. acho que o futebol se deveria inspirar nestes jogadores e treinador...

    ResponderEliminar
  3. O que era MESMO bom?

    Era juntar Obradovic, Tó Neves e Moncho López, no balneário da equipa de futebol (com PFonseca lá dentro), para darem uma palestra, com vídeos dos seus próprios jogos, mostrando VERDADEIRAMENTE o que é "SER PORTO"!

    Era um workshop MUITO interessante e produtivo...mas isto sou eu a sonhar!

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
  4. As modalidades estão na potência máxima. Grande Orgulho!!

    ResponderEliminar
  5. As modaliddaes estão muito bem, no andebol foi de facto uma grande vitória e a provar que também podíamos ter ganho aos polacos. Apesar de tudo, ainda podemos sonhar com um apuramento que a acontecer, seria um feito extraordinário.

    Abraço

    ResponderEliminar