30 novembro, 2013

ATITUDE

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Ter ou não ter atitude, eis a questão. A equipa de futebol anda com falta dela enquanto que noutros campos, a atitude tem estado sempre presente, tanto em campo, especificamente, como nas bancadas. E é por aqui que eu começo, pois nem poderia ser de outra forma! No fim-de-semana sem futebol (selecções) a equipa de andebol jogou em casa para a Liga dos Campeões, com o Wisla Plock. Mais uma boa prestação dos nossos guerreiros e nós lá estávamos, a compor o Dragão Caixa e apoiá-los. Da Polónia estava um grupo jeitoso na “bancada visitante” da Superior Norte. Perdemos o jogo mas demos boa réplica. Convém não esquecer onde estamos inseridos, pela primeira vez na fase de grupos da Liga dos Campeões, digamos que isto é para desfrutar e ganhar experiência, claro.

Cinco dias depois a nossa equipa joga em Plock, na Polónia. Eis que então um ENORME amigo meu/nosso, planeia tudo e manda-se sozinho, autenticamente, para a Polónia, apoiar o Andebol!!! Não é grande, é enorme este nosso membro e é um orgulho tê-lo a meu lado jogo após jogo. De quarta a sexta lá foi ele, espalhando o nome do nosso clube do Porto a Plock, passando por Londres e Varsóvia. De pensar que antigamente o FC Porto tinha meia dúzia de seguidores nas ilhas e no estrangeiro a apoiar o futebol e agora tivemos um na Polónia, propositadamente daqui à Polónia, num dia de semana, para apoiar o Andebol!! Merecias aqui este “pequeno” reparo. O jogo já estava ganho, independentemente do resultado. E continuam Dragões de Ouro de Sócios/Adeptos do Ano a serem entregues ao desbarato...

Regressa o futebol em casa com o Nacional. Antes disso, Dragão Caixa lotado para assistir a um recital do hóquei frente a uma das equipas mais poderosas do mundo, o Barcelona. Os catalães saíram vergados do Porto e este resultado coloca-nos, ao fim de dois jogos, com um pé na próxima fase. E quem sabe se em Fevereiro não há uma grande “transferta”, à semelhança do que fizemos em Abril passado! Bom apoio das nossas claques presentes e do público em geral. De Barcelona não viajou nem um adepto.

De seguida para o futebol, um desastroso empate com o Nacional da Madeira. E três dias depois novo empate, agora contra o poderoso Áustria de Viena. Meus meninos, joguem à bola é o que vos digo, não quero saber se remataram 100 vezes à baliza, prefiro rematar uma e ganhar 1-0. Estamos praticamente fora da Champions mas não desistimos, agora vamos a Madrid. Vamos. Literalmente.

Dois jogos com fracas assistências, noites geladas mas os do costume lá estavam a cantar os 90 minutos dos encontros. Saímos tristes mas de consciência tranquila. Tento aceitar os lenços brancos e os assobios, mas no fim, nunca a meio de um jogo!! Mas pronto, é uma mera opinião. Causa-me arrepios na espinha ver o Porto a perder aos 10 minutos e ver lenços brancos na bancada! Destaque no jogo do Nacional para a coreografia dos Super Dragões, dedicada ao Presidente e que pôs todo o estádio a cantar “Pinto da Costa”. Arrepiante! No jogo com os austríacos registo para cerca de 300 adeptos no sector visitante que se fizeram ouvir algumas vezes.

Última quarta-feira, saída do trabalho e diretinhos a Viana do Castelo. Hóquei em Patins imparável e num campo difícil por tradição, nós lá estávamos, às 21h de um dia de semana, a 80 km de casa. Sempre convosco!

Coimbra tem mais encanto, vestida de Azul e Branco! Até Sábado!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário