08 novembro, 2013

3 pontos para os Ultras Porto!!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Dois jogos sem ganhar, algo a que não estamos habituados. Dispara o alarme no Dragão, os portistas trocam ideias e apontam as soluções. Por trás de uma equipa que tem cometido alguns erros, por trás de um treinador que tem efectuado as alterações tarde e a más horas, estão os indefectíveis, aqueles que dedicam grande parte da sua vida a acompanhar o seu grande amor, o FC Porto!

No último Sábado houve deslocação ao Restelo, algo que já não acontecia desde 2010. Uma deslocação mítica os ultras do FC Porto, onde por tradição na última década, surgiam sempre novos cânticos. Uma deslocação à mouraria causa sempre grande entusiasmo, mas na verdade, aquilo que nos move mesmo, seja onde for e contra quem for, é o facto de irmos apoiar o FC Porto!

Por volta da hora de almoço, vários autocarros partiram para o sul. Alguns membros deslocaram-se também em viaturas particulares. Aos tripeiros juntou-se a malta de Lisboa e arredores, no regresso dos portistas ao bonito estádio do Belenenses. É sem dúvida um dos estádios mais bonitos do país. A hora era convidativa, mas os 300 quilómetros que nos separam não é para qualquer um. Ainda assim e mais uma vez, conseguimos levar um grande número de adeptos, cerca de duas mil vozes a entoar cânticos de apoio à equipa.

Um verdadeiro espectáculo no único topo do estádio, A viagem correu sem problemas e a chegada a Lisboa também. Falava-se em esperas e coisas do género mas quem lá esteve viu que correu tudo de forma tranquila. Mostrámos a força azul e branca na capital!! Sempre vigiados de perto pela polícia, não dávamos um passo sem que eles não tomassem conta da ocorrência. A repressão habitual.

Um convívio cinco estrelas durante a viagem. Já no estádio, todos pelo FC Porto. 90 minutos de um espectacular apoio, perfeitamente audível para quem assistiu via TV. Super Dragões e Colectivo estão de parabéns pela mentalidade demonstrada. Cânticos entoados como deve ser, pausadamente, de forma perceptível e alguns deles com pirotecnia à mistura. Embora esteja mais que visto que não faz mal absolutamente nenhum, a polícia continua em cima de quem deflagra os engenhos, mesmo que apenas sejam utilizados para o grande efeito visual que todos tem conhecimento.

O topo foi todo ocupado pelos Dragões, que raramente deixaram que a claque da casa se ouvisse. Se alguém merecia os três pontos eramos nós!

Como se não chegasse, quarta-feira lá estavam alguns ultras do FCP, “aqui ao lado”, na Rússia!! Durante o jogo a nova faixa dos SD foi visível, assim como material de núcleos de emigrantes por essa Europa fora. Os adeptos do Paços de Ferreira já lá estiveram este ano e foi notícia que passaram por alguns problemas.

Até aos confins da Europa para estar ao lado do mágico, merecemos empenho, raça e muita garra, já no próximo jogo, numa sempre apetecível deslocação a Guimarães. Lá estaremos, com o Porto sempre, pelo Porto tudo!

Um abraço ultra.

3 comentários:

  1. Tive o prazer de conhecer este bonito estádio, vendo o meu FCPorto, que desta vez não teve o mérito de nos brindar com uma vitória.
    Não estive entre as claques organizadas, pois fui apenas um dos muitos portistas que foi para a lateral, mas saúdo-vos pelo bonito espetáculo de voz e coreografia e pelo apoio civilizado e enérgico ao nosso clube.
    As canções foram bem audíveis e mereciam bem os 3 pontos! :)
    No final pena apenas o Helton se preocupar com o agradecimento pelo apoio das claques\adeptos. Foi preciso obrigar parte da equipa. Mas esta já é uma história com barbas.
    Alguns jogadores mereciam um estádio vazio, mas o FCPorto é superior a isso e terá sempre o nosso apoio!
    Quanto à organização do jogo, foi de 5 estrelas. Desde acessos ao estádio, estacionamento, proteção policial!
    Até uma próxima e continuem!
    DMST

    ResponderEliminar
  2. Viva.
    Gostaria de saber de o blog organiza excursões para acompanhar a equipa de futebol?
    Cumprimentos.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  3. @ Sérgio,

    Pf, contactar via email para te receber resposta à tua questão.

    blogdoblueboy@gmail.com

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar