19 outubro, 2013

"Temos grandes ambições na Taça de Portugal"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Paulo Fonseca, treinador do FC Porto, considerou, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, a partida com o Trofense como a "única com carácter decisivo" no futuro próximo dos tricampeões nacionais. O jogo, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, disputa-se no sábado, pelas 19h, no Estádio do Dragão e vai, segundo o treinador, ser encarada por todos de "forma séria".

O treinador começou por afastar qualquer ideia de facilitismos: "Temos de encarar este jogo da forma mais determinada possível, pois é uma competição a eliminar e temos grandes ambições nesta prova. Não vamos admitir que os jogadores não dêem o máximo no FC Porto. Até porque os atletas que correrem riscos com o Trofense, não encarando a partida de forma séria, estão muito mais próximos de deixar de ser peça fundamental nos jogos seguintes", referiu.

"Trabalhamos bem estas duas semanas e isso deixa-me satisfeito", comentou Paulo Fonseca, confrontado com as várias ausências de jogadores ao serviço das selecções. Em relação ao treino de quarta-feira, com a equipa B, o treinador dos Dragões foi esclarecedor: "Não foi de conjunto, mas em conjunto e não teve nada a ver com o jogo do Trofense. Queremos desenvolver uma política muito próxima da equipa A com a equipa B e com a equipa Sub19 e, devido às ausências, quisemos treinar em conjunto visto estarmos a tentar construir uma ideia de jogo muito próxima. Não há altura melhor do que esta para aproximar as equipas".

Para este jogo, o FC Porto não pode contar com Josué, castigado. O treinador analisou essa situação com frieza: "Eu conheço bem o Josué, sei do que é capaz e do que não é; mas sei também que, após analisar detalhadamente as imagens, ainda não consegui ver a tal cuspidela de que é acusado. O que conta aqui são os factos, e o facto é que ele não vai jogar. Em relação à fama que possa ter no futebol, desde que está comigo tem registado grande evolução emocional e penso que, com a idade e a vivência, vai melhorar. O que sei é que tem um enorme talento e que não o vai desperdiçar".

Recusando confirmar alterações na equipa, bem como assegurar a presença de jogadores menos utilizados, Paulo Fonseca tem uma certeza e recorda que este jogo tem uma particularidade: "Eu confio em todos os jogadores e, independentemente dos nomes que vão iniciar o jogo, acredito que a equipa vai dar uma excelente resposta. Este, de todos os jogos que aí vêm, é o único de carácter decisivo – quem perder sai da competição. É o próximo jogo que temos e queremos vencer".

Sobre o adversário, o treinador do tricampeão nacional demonstrou respeito: "Já vi jogar o Trofense - embora num contexto diferente, com outro treinador. Os seus atletas vão estar motivados, mas temos um conhecimento profundo da equipa e sabemos que é uma equipa que assenta muito na experiencia do Tiago e do Hélder Sousa. Temos de estar preparados para responder da melhor forma às condicionantes do jogo e não podemos encarar o jogo olhando só para a classificação das equipas, pois corremos sérios riscos de ser surpreendidos".

Paulo Fonseca confirmou ainda estar satisfeito com o rendimento de Herrera: "Foi utilizado com o Arouca, teve um excelente rendimento e espero que continue a evoluir e a confirmar a qualidade em prol da equipa".

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Fabiano e Bolat;
Defesas: Danilo, Maicon,,Alex Sandro, Reyes, Victor Garcia e Mangala;
Médios: Lucho, Defour, Fernando, Carlos Eduardo e Quintero;
Avançados: Jackson Martínez, Ghilas, Varela, Ricardo e Kelvin.

0 comentários:

Enviar um comentário