22 outubro, 2013

"Queremos ganhar"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Paulo Fonseca perspectivou esta segunda-feira a recepção ao Zenit, em jogo a contar para a 3.ª jornada do grupo G da UEFA Champions League. O técnico dos Dragões vê a equipa a crescer e considera fulcral somar os três pontos frente à formação russa.

"Quem representa um clube como o FC Porto sabe que tem de jogar para vencer. Não chamo a isso stress, chamo ambição. É isso que exigimos de um jogador do FC Porto. Existe sempre a obrigação de vencer, esse é o pensamento e a filosofia deste clube. No futebol, a matemática é sempre mais importante. Não há stress pela posição no grupo, mas sim ambição. Sinto confiança naquilo que podemos fazer e a equipa está a evoluir a todos os níveis. Queremos ganhar e continuar a evoluir colectivamente", começou por afirmar Paulo Fonseca, seguro de que os erros do último jogo europeu não se irão repetir.

"Pode ser bom que o Zenit pense que pode fazer um jogo idêntico ao do Atlético de Madrid aqui no Estádio do Dragão. Retirámos as nossas conclusões em relação a esse jogo e não será difícil adivinhar essas mesmas conclusões. Aprendemos algo em todos os jogos e esse não foi diferente”, garantiu o treinador dos azuis e brancos, muito satisfeito com o trabalho desenvolvido nas últimas semanas apesar das ausências de vários jogadores. “Foram duas semanas de trabalho em que pudemos evoluir a vários níveis", disse Paulo Fonseca.

O jogo entre FC Porto e Zenit, referente à 3.ª jornada do grupo G, disputa-se esta terça-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão.

LUCHO: "Sentimos a obrigação de vencer"

Lucho González reserva elogios para o Zenit, o próximo adversário do FC Porto no grupo G da UEFA Champions League, mas dá voz ao estado de alma do tricampeão nacional. O camisola 3 garante que a equipa está preparada e não coloca outro cenário que não a conquista dos três pontos.

"O Zenit é uma grande equipa, que luta pelo título na Rússia e que disputa a UEFA Champions League. Tem jogadores de grande nível que, a qualquer momento, podem desequilibrar. Estamos preocupados connosco e em fazer bem o nosso trabalho. Jogamos em casa e sentimos a obrigação de vencer. Não nos passa pela cabeça outro resultado que não a vitória", sublinhou "El Comandante", muito elogioso em relação ao plantel no qual é um dos capitães.

"Temos um grupo consciente e maduro, apesar da sua juventude. Sabemos reconhecer as coisas e custou-nos perder com o Atlético de Madrid, sobretudo pela forma como aconteceu. Cometemos dois erros que nos custaram caro e é assim que se aprende. Numa competição com a UEFA Champions League ainda mais", considera o médio internacional argentino.

Sobre o reencontro com Hulk, que vai defrontar o FC Porto pela primeira vez desde que deixou o clube, Lucho González garante que será especial. Mas a amizade que os une ficará fora das quatro linhas durante 90 minutos. "Será especial defrontar o Hulk, uma pessoa com quem tenho uma grande relação de amizade. Será bem recebido pois deu muito a este clube. Amanhã será adversário e queremos vencer, pois é um jogo muito importante para nós".

O jogo entre FC Porto e Zenit, referente à 3.ª jornada do grupo G, disputa-se esta terça-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Fabiano e Hélton;
Defesas: Danilo, Maicon, Alex Sandro, Otamendi e Mangala;
Médios: Lucho, Defour, Fernando, Herrera, Josué e Quintero;
Avançados: Jackson Martínez, Ghilas, Varela, Ricardo e Licá

0 comentários:

Enviar um comentário