27 outubro, 2013

"Estamos francamente optimistas"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Apesar da derrota, Paulo Fonseca considera que a exibição frente ao Zenit deixou a equipa portista mais "confiante, motivada e consciente" do que tem de fazer para derrotar o Sporting (8.ª jornada da Liga, domingo, 19h45). Em conferência de imprensa o treinador revelou-se optimista e antecipou um FC Porto com a "postura habitual", de quem "quer vencer sempre".

"Temo-nos preparado bem e estamos prontos para dar uma resposta positiva em mais um jogo do campeonato. Estamos francamente optimistas", declarou o técnico. "O Porto é sempre favorito, no nosso campeonato quer sempre ganhar e assume sempre o favoritismo", acrescentou.

Paulo Fonseca anunciou a ausência de Quintero, por lesão, confirmou que a confiança em Herrera se mantém e não atribuiu um especial significado ao facto de este ser o seu primeiro clássico: "Quem é treinador do FC Porto sabe que tem de jogar sempre para vencer. É mais um jogo do campeonato, não vale mais do que os três pontos e queremos conquistá-los".

O jogo frente ao Zenit, de terça-feira, mereceu ainda uma análise do treinador: "Agradou-me a entrega e solidariedade da equipa. Evoluímos, pese embora o contexto de jogarmos com menos um. É notória a evolução em muitos aspectos do jogo, mas é necessário continuar. Espero que o consigamos fazer, porque só assim poderemos responder da melhor forma às exigências das competições em que estamos inseridos".

O desafio terá sido por isso um "momento importante" da época: "Houve o reconhecimento geral do bom jogo, até dos próprios adeptos, o que foi notório no fim do jogo. A equipa está mais confiante, motivada e consciente do que tem de fazer dentro do campo e não tenho dúvidas de que vai demonstrar claramente a sua ambição".

Paulo Fonseca não deu importância ao que se tem escrito e dito sobre o jogo nas últimas semanas – "a equipa está apenas e unicamente focada naquilo que tem de fazer no jogo, o que dizem não nos influencia" – e colocou ainda de parte a hipótese de desgaste físico, relativo ao esforço de terça-feira. "Penso que não, o jogo foi terça e este é domingo. Até diria mais: ao contrário de muitas críticas à capacidade física desta equipa, ficou demonstrado que não há um problema físico. Jogámos quase 90 minutos com dez e acabámos em cima do Zenit", analisou.

"O FC Porto não está a procura de resultados, está no primeiro lugar. Está sim à procura de melhorar a sua qualidade de jogo, que tem vindo a subir", concluiu.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Fabiano e Hélton;
Defesas: Danilo, Maicon, Alex Sandro, Otamendi e Mangala;
Médios: Lucho, Defour, Fernando, Herrera, Josué e Carlos Eduardo;
Avançados: Jackson Martínez, Ghilas, Varela, Ricardo e Licá.

0 comentários:

Enviar um comentário