15 outubro, 2013

Equipa azul e branca aclamada de pé!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/




ANDEBOL
  • FC PORTO 27-31 THW KIEL
Ambiente arrepiante no Dragão Caixa, com mais de 2225 pessoas presentes (eu incluído). Grande massa humana a lotar por completo a fortaleza azul e branca, num desafio onde a emoção e a qualidade dos intervenientes foi uma constante do início ao fim. O FC Porto não se atemorizou perante o gigante Alemão, e levou ao delírio a sua massa associativa com uns primeiros 30 minutos de sonho (17-16), com o Dragão a ganhar por um golo de diferença ao intervalo, mas que poderiam perfeitamente ser 3 ou 4 (tivemos posse de bola aos 14-11, e de um possível 15-11, passamos para 14-12, sofrendo ainda dois golos na parte final, quando ganhávamos por 17-14).

Gilberto Duarte e Schubert estiveram imparáveis com 16 golos apontados, 9 e 7 golos respectivamente (os outros golos foram de Tiago Rocha 4, Moreira 3, Ferraz 3 e Daymaro 1). Laurentino e Quintana estiveram bem, mas o guardião Sueco Palicka, que defendeu na 2ª parte, foi a grande estrela do Kiel.

O FC Porto iniciou mal a 2ª metade (os germânicos defenderam muito melhor) e em 10 minutos, o Kiel passou de 17-16 para 19-25. Tudo mais complicado, mas o Porto nunca desistiu e a 9 minutos do fim encurtou para 25-28! Aos 27-30, Gilberto fura isolado e é carregado na área. Os Sérvios fecharam os olhos ao livre de 7m que se exigia e o Kiel pode finalmente descansar! Faltavam 2 minutos, e tudo poderia ser diferente se entrasse o 28-30...

O jogo terminou. O lotado Dragão Caixa levantou-se e exultou no apoio aos guerreiros azuis e brancos. Emocionante a aclamação. Há em toda a gente, uma fé tremenda que no domingo, há mais Porto, há mais mística, há mais andebol de alto nível! Domingo, estaremos lá todos pelas 14h00 (sporttv2) para receber os Franceses do Dunkerque. Este Porto, tem muita fibra mesmo com todas as lesões que se conhecem (a que acresce ainda Rosário de novo, e a limitação evidente de Wilson) e por isso, Obradovic tem mesmo de estar orgulhoso de todos eles! Obradovic, e todos nós!



BASQUETEBOL
  • DRAGON FORCE 79-55 GUIFÕES
Estreia prometedora dos pupilos de Moncho na Proliga, com um 2º e 3º períodos de boa qualidade, que definiram a nossa vitória nos 24 pontos de diferença. Miguel Queiroz com 22 pontos e 12 ressaltos, foi o MVP do jogo. Pedro Bastos com 12 pontos e José Miranda com 11, também estiveram em bom nível, tal como Hugo Sotta com 9 pontos e 8 ressaltos. Eduardo Guimarães marcou 8 pontos, Bessa 7 e Grosso 6, sobrando ainda 2 pontos para Torrie e Figueiredo.

Sábado, pelas 16h00, há jogo da 2ª jornada em casa do Eléctrico de Ponte de Sor.

Este fim de semana, ficou marcado ainda pela agressão num restaurante do Estádio da Luz ao jogador do Maia Basket, Nuno Marçal (nosso ex-capitão). Não se ouviu uma palavra de um tal de Saldanha. Deve estar em black-out, depois de mais uma vergonhosa derrota do seu clube ante a “filial” Sampaense. O Lisboa director, deve estar fulo com o Lisboa treinador! Parabéns ao Miguel Miranda (pela Ovarense) que ergueu o caneco na Luz, com a tv do Regime a ter que dar o jogo!



HÓQUEI EM PATINS

O jogo da supertaça FC Porto / UD Oliveirense, joga-se no próximo sábado, dia 19, às 16H00, no pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra, tendo transmissão televisiva na “Bola TV”.

5 comentários:

  1. PRÓXIMO FIM DE SEMANA 19 E 20/10

    SÁBADO

    HÓQUEI (EM COIMBRA)
    SUPERTAÇA: OLIVEIRENSE-FCPORTO 16H00 BOLATV

    BASQUETEBOL (EM PONTE DE SOR /Portalegre)
    PROLIGA: ELÉCTRICO-FCP DRAGON FORCE 16H00

    ____

    DOMINGO


    ANDEBOL (PORTO-DRAGÃO CAIXA)
    LIGA CAMPEÕES FCPORTO-DUNKERQUE 14H00
    SPORTTV2

    ResponderEliminar
  2. Merecido. Grande treinador, grandes jogadores, grande equipa, grandes adeptos. Ninguém gosta de perder, mas quando se perde assim, só temos de sentir orgulho no carácter, na atitude e na qualidade de todos os que proporcionaram uma grande noite de Andebol.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Viva Lucho!

    Foi com muita pena minha que não pude estar presente na estreia em casa para a champions ainda para mais frente ao Kiel...Deixei o jogo a gravar e já tive oportunidade de assistir ao magnífico desempenho dos nossos atletas, que estiveram fantásticos! Foi pena não podermos contar com o Ferrer e com o Spínola, quem sabe se não teríamos causado uma surpresa. No domingo também dificilmente poderei marcar presença, mas certamente que quem tiver a oportunidade de assistir ao jogo irá presenciar a nossa 1ª vitória na competição! Eu acredito!

    Domingo marquei presença no basket e depois de um equilibradíssimo 1º primeiro (21-20 com um triplo nosso nos últimos instantes, mesmo ao soar da buzina, a dar-nos a vantagem), assistiu-se por um lado a um natural cavar de fosso dado a diferença de qualidade das equipas, mas por outro lado, também se assistiu a um mau perder dos basquetebolistas(?) de Guifões que para além das muitas faltas que a arbitragem deixou passar em claro, teve pelos menos 2 atitudes anti-desportivas de baixíssimo nível…Gostei muito do Queiroz, parece-me ter sido uma excelente contratação…Dia 27/10 será que o merdas do lisboa gayvota terá a coragem de regressar ao Caixa?

    Sobre o sucedido ao Marçal, é uma vergonha não só pelo acto em si (condenável em qualquer pavilhão de qualquer clube) mas é também uma vergonha pelo silêncio ensurdecedor da federação e da própria comunicação social (uma ou dois notícias mas sem grande alarido)…É só imaginar o que teria acontecido se em vez do Marçal tivesse sido um qualquer gayvota a levar com sopa na cabeça num qualquer restaurante nas imediações do Dragão…Ou então relembrar a palhaçada que foi a champions de hóquei no ano passado…Nojo deste país faz de conta, onde quando algo de reprovável e grave acontece na gayvotalândia ou é perpetrado pelos próprios dirigentes e/ou atletas dos vermelhos, se tenta logo passar um pano…Ao menos o execrável diabinho de gaia já foi dentro…

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Apenas para dizer isto...

    O andebol do FC Porto representa para mim o ideal de um clube!

    A garra, a ambição, a confiança, a determinação e a coragem que demonstram em qualquer jogo, contra qualquer adversário é contagiante!!!

    E como se isso não bastasse, as declarações no final do jogo com o Kiel são sintomáticas e provam que são os próprios jogadores e equipa técnica que não se conformam com boas prestações, ou excelentes réplicas. Eles querem é GANHAR!!! Se é o Kiel ( talvez a melhor equipa de andebol do mundo ) ou o ISMAI que está do outro lado (sem ofensa), isso pouco importa!!! Eles disseram que as derrotas NUNCA motivam (há quem goste de vitórias morais...)só as vitórias!

    Sinceramente, faço daqui uma enorme vénia à secção de andebol (a de hóquei não lhe fica atrás!)

    Já tinha saudades de sentir tanto orgulho nos jogos do FCP! Gostava de pelo menos ter...a ilusão...de que no futebol fosse...parecido! Um cheirinho!

    SEMPRE PORTO (clube, que é o que permanece!)

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
  5. Não podia estar mais de acordo com o Pedro Pinto.
    Quem me dera estar num jogo de futebol com o mesmo espirito que estou no Dragão Caixa...

    ResponderEliminar