06 outubro, 2013

"Acredito cegamente que vamos vencer"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Paulo Fonseca quer ver o FC Porto a “vencer e continuar a evoluir como equipa” no seu próximo jogo da Liga. Em conferência de imprensa de antevisão da partida com o Arouca (domingo, 18h15), para a 7.ª jornada da Liga, o técnico afirmou que os Dragões querem “reagir da melhor forma” à primeira derrota da época.

O treinador dos tricampeões nacionais espera as dificuldades “normais” num jogo com uma equipa promovida, esta época, à Liga: “O Arouca vai defrontar pela primeira vez o FC Porto, o que lhe traz uma motivação acrescida. Acredito que o nosso adversário que não vai fugir muito do que habitualmente encontramos: vai jogar com linhas baixas, num campo que é novo – não sei até que ponto o relvado estará em boas condições – e vai explorar o ataque em saídas rápidas. Creio que não vamos ter um jogo fácil, mas vamos trabalhar para conseguir os três pontos e acredito cegamente que o vamos conseguir”.

A derrota no jogo anterior não diminui nem aumenta a exigência de um clube como o FC Porto: “A pressão nesta casa é grande, mas quem vem para aqui sabe que está sujeito a isso. Nem nós, nem os adeptos lidamos bem com as derrotas e eu compreendo bem a insatisfação dos adeptos quando se perde”. A resposta a dar, segundo Paulo Fonseca, é só uma: “Queremos vencer e continuar a evoluir como equipa e é nesse sentido que estamos a trabalhar”.

As estatísticas da Liga referem que as equipas que jogam fora de casa vencem mais do que as que jogam em casa, algo que tem uma explicação “lógica” para o técnico: “A verdade é que a forma como se encaram os jogos em casa ou fora, na maioria das equipas, não é a mesma. No futebol, o que é complicado é jogar em futebol planeado e a maioria faz isso em casa. O mais fácil é contra-atacar”, referiu.

Confirmando a titularidade de Helton e Mangala, o técnico dos Dragões assegurou que a visita do Presidente do clube ao treino, na quinta-feira, foi “normal, algo que faz todas as semanas” e referiu, por outro lado, não ter novidades sobre a situação de Izmaylov. Questionado sobre a reduzida utilização do avançado Ghilas, Paulo Fonseca foi sucinto: “Penso que é fácil de perceber que jogamos num sistema apenas com um ponta-de-lança e, na minha opinião, não tem havido um momento ideal para poder ter o Ghilas no seu melhor. Está a adaptar-se e tem a enorme concorrência do Jackson. Mas conto com ele e acredito nele”.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro e Otamendi;
Médio: Lucho, Josué, Quintero, Herrera, Fernando e Defour;
Avançados: Jackson Martínez, Ghilas, Varela, Licá e Ricardo.

1 comentário: