17 setembro, 2013

Wilson Davyes “sufocou” o pobre leão!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Grande exibição de toda a equipa de ANDEBOL do FC Porto neste último sábado no dragão caixa, naquele que foi o 82º encontro oficial consecutivo sem registo de qualquer derrota caseira para os dragões (77 vitórias e 5 empates). Os dragões já não perdem em casa há 4 anos (incluindo até jogos internacionais) com a última derrota (e única) a datar de 26/09/2009.

O FC Porto demonstrou andebol de alto nível, “sufocando” um Sporting que já não vence na casa azul e branca há quase 14 anos (desde 26/02/2000). Com a goleada (31-22) aplicada ao leão, o FC Porto (jogos do campeonato) já vai com 21 vitórias consecutivas sobre o Sporting em jogos disputados no seu recinto de jogo!

Nas outras modalidades, duas notas. Uma delas para realçar a excelente pré-temporada que a equipa de BASQUETEBOL do FC Porto está a fazer, conseguindo (até) vencer equipas da LPB com Ferran Ventura e Pedro Bastos (entre outros) em grande destaque. A outra, para informar que o HÓQUEI do FC Porto já sabe que na liga europeia terá pela frente Barcelona, Viareggio e Herringen na fase de grupos...



ANDEBOL
  • FC PORTO 31-22 SPORTING
Wilson Davyes com 9 golos em 9 remates e com mais uma série de assistências decisivas, maravilhou por completo um dragão caixa quase lotado (1843 espectadores, eu incluído). Mesmo com 4 baixas importantes (Tiago, Spínola, Rosário e Ferrer), os pupilos de Obradovic nunca baixaram o ritmo e ganharam com brilhantismo este 1º clássico da época no seu pavilhão. Ao intervalo, os dragões já venciam por 18-13, e a meio do 2º tempo arrancaram em definitivo para a goleada, passando de 24-19 para 28-19 entre os 45 e os 50 minutos de jogo. Resultado justo de 31-22, com Obradovic ainda a dar tempo de jogo a todos os elementos jovens que compunham o banco dos dragões.

Grande exibição de Hugo Laurentino, numa tarde onde brilharam também Wilson com 9 golos, Ferraz com 7 e Gilberto com 5. Os outros 10 golos dos Portistas foram divididos por Shubert (3), Moreira (3), Sarmento (2), Hugo Santos (1), Belmiro Alves (1). Arbitragem com critérios distintos, com 6 exclusões para o Porto e apenas 4 para o sporting, para além de apenas 1 livre de 7m para os dragões, contra 4 apontados a favor dos leões. Se apitam assim na Invicta, é de contar com o pior quando o jogo for em Lisboa. Agora, com um FC Porto imperial, arrasador e demolidor, a jogar desta forma, com este ritmo e qualidade, mesmo com todas estas lesões, julgo que a arbitragem seja em que jogo for, não será dor de cabeça para este imponente dragão...

Amanhã, quarta-feira, pelas 20h30 na Luz, há jogo da 3ª jornada, com um sempre aliciante benfica-FC Porto (benfica tv), antes da estreia azul e branca na fase de grupos da Champions League que se efetivará na tarde deste domingo (16h lusas em direto na Sporttv Live) em jogo na Dinamarca frente ao Kif Kolding Copenhaga, equipa que em 2011/12 ficou em 3º lugar na Champions League!

Na Dinamarca, apitam dois árbitros Húngaros, enquanto na Luz há prova de fogo para 2 jovens promissores árbitros, João Fernandes e Rui Rodrigues. Veremos se conseguem ficar imunes perante a pressão do banco de Rito e da plateia vermelha.

Na terça-feira da próxima semana (dia 24 pelas 21h), regressa o andebol ao Dragão caixa com um FC Porto-Águas Santas, jogo que antecede o sporting/benfica que se disputa no dia seguinte (dia 25).

7 comentários:

  1. o porto sempre deu cartas no andebol e claro está nao deu hipotese ao sporting, ganhou com boa diferença!!

    http://adoninhafedorenta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Grande joga que foi! Grande Wilson!Encontrei o homem na véspera aqui na rua e dei-lhe o meu estímulo,claro. Que grande joga que ele fez...Ele e a equipa toda!

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  3. Calendário terrível do andebol do FCP este mês:

    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/547225_716990861660859_1127229498_n.jpg

    ResponderEliminar
  4. Gostei do jogo, da exibição e da filosofia do treinador, sobre os jogadores que não puderam jogar. Mas é pena que quando vamos entrar num ciclo terrível, não tenhamos todo o plantel operacional.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Viva Lucho!

    A minha estreia no Caixa esta temporada foi neste jogo e não podia ter sido melhor! Grande jogo da equipa, nunca se deixou abater pelo facto de estar boa parte do jogo a jogar em inferioridade numérica (com a emotividade do jogo e quando saí do pavilhão até tinha ficado com a impressão de termos tido mais exclusões do que as 6 que referiste) e inclusive nessas alturas em que jogávamos com menos jogadores, fizemos sempre (ou quase sempre) golos.

    Os anos passam, mas a mística e o espírito guerreiro desta equipa continuam bem presentes. Dá gosto apoiar estes guerreiros!

    Obrigado por teres colocado aí o calendário apertado que se avizinha, pois esclarece desde já algumas dúvidas que tinha...É certo que tem jogos atrás de jogos, mas é sinal de que o sonho este ano é uma feliz realidade! É um infortúnio não ter todo o plantel disponível para este ciclo, mas como é apanágio destes guerreiros, irão fazer das fraquezas forças, dignificando a camisola em todos os jogos.

    Força FC Porto!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Força GUERREIROS, FORÇA PORTO!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. O Águas, depois da ida à Dinamarca, pode ser perigoso. O jogo é logo dois dias depois...Calendário merdoso...fodasse!Tenho que começar a atentar no calendário do andebol, também...que já vi que ajuda da Liga inexiste!

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar