22 setembro, 2013

“Vai ser um encontro de grau de dificuldade elevado"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, fez esta sexta-feira, em conferência de imprensa, a antevisão da partida com o Estoril, a contar para a 5.ª jornada da Liga e que vai decorrer no domingo, às 20h15. Depois de quatro vitórias na Liga e de uma vitória na Champions League, o treinador reconheceu que a equipa está a trabalhar para “melhorar as exibições” nas partidas fora de casa.

Paulo Fonseca descreveu o adversário de domingo como uma equipa complicada de defrontar e bastante semelhante, em termos dos princípios de jogo, à da época passada, apesar dos jogadores que perdeu no defeso, como Licá e Carlos Eduardo: “O Estoril continua a ser uma equipa fortíssima, está a realizar um bom início do campeonato e ainda no jogo da Liga Europa, com o Sevilha, demonstrou a sua qualidade. Os seus avançados são rápidos, muito fortes nas acções individuais e nas transições ofensivas. É um jogo tradicionalmente complicado para o FC Porto e será, certamente, um encontro de grau de dificuldade elevado. Acredito que podemos surpreender o adversário com as nossas armas, realizando um bom jogo e aliando a isso a vitória”, revelou.

Segundo o treinador do FC Porto, o peso dos encontros das competições europeias na preparação para esta partida é uma realidade: “Não é fácil preparar os jogos com tão pouco tempo. Eu não concordo com o princípio de que é ‘bom haver jogos de dois em dois dias’ - sou um adepto de ter espaço para preparar os jogos. É o cenário com que nos deparamos e vamos responder da melhor forma a essas condicionantes”.

As exibições fora do Estádio do Dragão motivaram também uma reflexão do treinador portista: “É um facto que ainda não conseguimos jogar ao nosso melhor nível fora de casa. Os adversários têm-nos criado muitas dificuldades e, com efeito, não conseguimos resolver alguns problemas com que nos temos deparado dentro de campo. No entanto, em todos os jogos conseguimos vencer e creio que temos tempo para evoluir e melhorar as nossas exibições. Queremos atrair mais gente aos estádios e, em termos exibicionais, sabemos que temos de evoluir”, afirmou Paulo Fonseca.

Quanto a alguma oscilação exibicional de Jackson, o treinador dos Dragões sente que o avançado colombiano ainda não atingiu o seu potencial. Para Paulo Fonseca, as razões são claras: “O Jackson precisa de estar na plenitude das suas capacidades para render o seu melhor. O facto de ir à sua selecção e não ser utilizado não ajuda, bem como nos falta também evoluir a nossa forma de jogar para favorecer as suas características. Temos de estar mais assertivos no último passe”. Por seu lado, Ghilas, suplente natural do colombiano, não foi ainda utilizado - por opção, garante Paulo Fonseca: “Entendemos que ainda não chegou a altura do Ghilas por força das circunstâncias em alguns jogos. Já esteve para ser utilizado na equipa B, mas em função das suas idas às selecções ainda não foi possível”. O treinador azul e branco deixou, por fim, uma garantia em relação a Defour: “Vai regressar ao onze inicial no jogo com o Estoril”.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Diego Reyes, Danilo, Mangala e Alex Sandro, Otamendi;
Médios: Lucho, Herrera, Quintero, Josué, Fernando e Defour;
Avançados: Jackson Martínez, Ghilas, Varela, Licá e Ricardo;

0 comentários:

Enviar um comentário