13 setembro, 2013

"Bês" empatam a zero no regresso a casa

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC Porto B 0-0 Moreirense

II Liga 2013/2014, 6.ª jornada
13 de Setembro de 2013.
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.
Assistência: 600 espectadores.


Árbitro: Marco Ferreira (Funchal).
Assistentes: Nélson Moniz e Sérgio Serrão.

FC PORTO B: Fabiano; Víctor García, Tiago Ferreira, Zé António e Quiño; Mikel (Vion, 59m), Herrera e Pedro Moreira (cap); Tozé, Ivo (Leandro, 79m) e Kléber (Caballero, 83m).
Não utilizados: Kadú, David Bruno, Tomás Podstawski e André Silva.
Treinador: Luís Castro.

Moreirense: Carlos (cap.); André Simões, Sandro, Ricardo Nascimento, Elízio, Filipe Melo, Diogo Cunha, Luís Aurélio, Edgar Costa (Wagner, 77m), André Carvalhas (Mendy, 62m) e Tiago Borges (Idris, 83m).
Não utilizados: Marafona, Florent, Márcio Madeira e Pires.
Treinador: Vítor Oliveira.

Disciplina: cartão amarelo a André Simões (35m), Mikel (54m), Luís Aurélio (61m), Leandro Silva (85m), Elizio (87m) e Filipe Melo (90+3m).

O FC Porto B empatou 0-0 com o Moreirense, esta sexta-feira, em jogo a contar para a 6.ª jornada da Segunda Liga, somando o seu segundo empate consecutivo sem golos em jogos em casa. Num jogo muito disputado, o ascendente portista não foi suficiente para bater a bem estruturada defensiva adversária, tendo o resultado final castigado a inoperância ofensiva dos Dragões.

A primeira parte do encontro foi discutida com bravura por ambas as equipas, com a equipa visitante a ceder ao FC Porto B a iniciativa de jogo. Coube fundamentalmente a Herrera “ligar” o jogo a meio-campo, uma missão que cumpriu bem, principalmente na primeira meia-hora de jogo. Defensivamente irrepreensível, a equipa portista falhou em dar seguimento a algumas boas jogadas que foram sendo criadas, tendo o Moreirense apenas ensaiado alguns (e inócuos) contra-ataques. O empate a zero que se registava ao intervalo ilustrava bem o que havia passado no terreno de jogo.

Na segunda parte, o FC Porto manteve-se a controlar a partida até ao momento em que Luís Castro mexeu com o jogo: a entrada de Vion (59m) fez com que o encontro se tornasse mais emotivo e aberto, aumentando a incerteza no desfecho. Aos 66 e 67 minutos, Tozé e Kléber desperdiçaram belíssimas oportunidades para colocar o FC Porto B em vantagem, sendo que Wagner (entrado aos 77m) também podia ter feito o marcador funcionar para o Moreirense já nos dez minutos finais.

O resultado final de 0-0 permite ao FC Porto, que se mantém com uma partida em atraso (a disputar quarta-feira, com o Marítimo B), partilhar a liderança da Segunda Liga com a equipa de Moreira de Cónegos, tendo ambos 14 pontos.

fonte: fcporto.pt

CLASSIFICAÇÃO II LIGA
1º - Moreirense, 7j, 4v, 2e, 1d, 14pts
2º - FC Porto B, 6j, 4v, 2e, 0d, 14pts



RESUMO DO JOGO

---

1 comentário:

  1. Vi este jogo e não gostei do que vi,parece que os jogadores andam ali por favor como é possível jogar durante 90 minutos para os lados enquanto o adversário pouco se importou para ganhar.O treinador pelo que eu vi está ali a fazer figura de corpo presente não é capaz de dar um berro lá para dentro e no fim não perdemos porque o jogador do Moreirense falhou com a baliza quase aberta.Assim não vamos lá mesmo não sendo para subir mas devemos ter orgulho naquilo que fazemos.

    ResponderEliminar