10 setembro, 2013

Estreia em grande, e agora há que domar o leão!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Todos ao Dragão Caixa para o jogo de andebol, este sábado, diante do Sporting (17h)!!!



ANDEBOL

Começou o campeonato de ANDEBOL, com o pentacampeão imediatamente a colocar-se (fruto da goleada ao Avanca por 37-18) no topo da tabela devido ao goal average. Goleada natural do FC Porto frente a um opositor limitado com bons pormenores de toda a equipa azul e branca, inclusivamente dos diversos jovens que Obradovic lançou na 2ª metade.

Lá estive na estreia oficial deste campeonato, e prometo voltar já este sábado (17h00 no Porto Canal e no Dragão Caixa) para a 2ª jornada, com um emocionante clássico diante do Sporting, adversário que já não vence em nossa casa há mais de 13 anos!

O jogo diante do Avanca, fica marcado por ser a 140ª vitória de Obradovic no clube azul e branco, ao mesmo tempo, o jogo em que os dragões ultrapassaram a barreira dos 5000 golos no Dragão Caixa, e ainda mais, por ser o nosso 81º jogo oficial consecutivo sem registo de qualquer derrota no nosso imponente pavilhão.

Daymaro Sallina e Gilberto Duarte brilharam com 7 golos cada, sendo que o Cubano bem precisa de confiança para este próximo jogo com os leões, uma vez que Tiago Rocha cumpre o seu último jogo de castigo, só voltando na luz na 3ª ronda (em princípio, dia 18).

Pedro Spínola deu sinais de continuar em grande forma, apontando 6 golos, ficando a apenas 1 de Gilberto e Daymaro. Depois, com 3 golos, aparecem Wilson, Ferraz, Shubert e Belmiro Alves. Com 2, surgem Nuno Carvalhais e Miguel Sarmento, e com 1 golo apenas, Hugo Santos.

Nota ainda para as boas exibições dos 3 guardiões Laurentino, Quintana e Moniz, num jogo onde só não faturaram Vasco Santos e Francisco Leitão. Ricardo Moreira não saiu do banco devido a gestão do técnico Obradovic, enquanto Ferrer e Rosário continuam lesionados (a lesão do Espanhol é de mais longa recuperação). David Davis acabou por cumprir apenas 1 mês no clube (era algo em aberto) e sai de cabeça bem levantada, já que ajudou a equipa a chegar à Champions. Em breve chega mais um reforço! Aguardem.

Todos ao Dragão Caixa este sábado (17h). Temos um FC Porto-Sporting (2ª jornada do Andebol1), antes do jogo de futebol diante do Gil Vicente, no Estádio do Dragão (20h15).

3 comentários:

  1. VAMOS!!!Obradovic, já sabes...PORRADA NELES!!!

    ResponderEliminar
  2. A estreia Portista na champions de andebol é dia 22 setembro em Kolding (Dinamarca) pelas 16h de Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Venham os lagartos. Reforçaram-se e vêm com moral. Vai ser preciso um GRANDE PORTO para os vencer e continuar a fazer do Dragão Caixa a nossa caixa forte.

    ResponderEliminar