18 setembro, 2013

“É importante vencer e começar bem a prova”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O simbolismo do regresso a Viena pode sempre ser um bom prenúncio para o arranque da campanha europeia na UEFA Champions League 2013/14. Na antevisão do duelo com o Áustria Viena, Paulo Fonseca realça a importância de somar os três pontos e afasta um cenário de facilidades para o FC Porto.

“A importância de vencer este jogo tem mais a ver com o facto de ser o primeiro. É importante começar bem a prova, a vencer o Áustria Viena. Essa questão de ser o mais ou o menos acessível é só no plano teórico. Conhecemos bem o adversário e sabemos que será difícil. Esse favoritismo que nos atribuem só se poderá comprovar dentro do campo e estamos determinados a fazê-lo”, começou por afirmar o técnico portista, que se irá estrear na UEFA Champions League ao comando dos Dragões.

No regresso ao Ernst Happel, onde o FC Porto conquistou a Taça dos Campeões Europeus em 1987, Paulo Fonseca sublinha a importância de se repetir o êxito de então. “É preciso que o grupo de trabalho entenda a história do FC Porto, e a história que se escreveu neste estádio é muito importante, mas também que assimilem que o mais importante é ganhar”.

O jogo entre Áustria Viena e FC Porto, referente à 1.ª jornada do Grupo G da UEFA Champions League, realiza-se esta quarta-feira, às 19h45, no Estádio Ernst Happel, em Viena.

Helton: “Nesta competição não existem equipas fracas”

A preparar-se para disputar a UEFA Champions League pela nona vez na sua carreira, Helton faz uma defesa segura na antecâmara do jogo inaugural do Grupo G, frente ao Áustria de Viena. O guardião brasileiro rejeita favoritismos mas garante que o FC Porto está na capital austríaca para ganhar.

“Na UEFA Champions League não existem equipas fracas. É dentro de campo que se comprova o favoritismo e o valor de uma equipa. A nossa ideia é ganhar jogo a jogo e tentar chegar o mais longe possível. Há colegas de outras equipas que pensam da mesma forma, por isso sabemos que será difícil, mas será esse o nosso pensamento”, afirmou o camisola 1 dos tricampeões nacionais.

A experiência que acumulou na mais importante prova europeia de clubes, poderá ser factor importante no seio de uma equipa jovem. “Esta é a minha nona época na prova e, sendo o mais antigo é sempre com grande prazer que tento ajudar a inserir os novos companheiros. Temos de transmitir o orgulho de representar este clube e eu sinto essa responsabilidade pelos anos que tenho de casa”.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Fucile, Danilo, Alex Sandro, Mangala, Otamendi e Reyes;
Médios: Lucho, Fernando, Izmaylov, Ricardo, Josué e Herrera;
Avançados: Ghilas, Jackson Martínez, Varela, Quintero e Licá.

0 comentários:

Enviar um comentário