25 agosto, 2013

“Somos uma equipa serena, tranquila e moralizada”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Paulo Fonseca, treinador do FC Porto, perspectivou esta sexta-feira, em conferência de imprensa, o encontro com o Marítimo de domingo, às 19h45, no Estádio do Dragão, a contar para a segunda jornada da Liga. O treinador do tricampeão nacional reforçou a vontade de vencer o desafio, ciente das dificuldades que o adversário pode colocar ao FC Porto, num jogo encarado “sem descompressões nem descontracções”.

O treinador do FC Porto espera uma equipa do Marítimo disposta a lutar pelo resultado no primeiro desafio oficial dos Dragões frente ao seu público: “Espero um Marítimo moralizado e motivado em função do que fez no primeiro jogo. Certamente não vai fugir daquilo que é normalmente uma equipa do Pedro Martins – fortes na troca de bola e rápidos a sair para o contra-ataque. Temos noção que vai ser um jogo complicado, com um sério candidato aos lugares cimeiros da classificação”, referiu, com esperança que se possa ver bom futebol no Dragão: “Todas as equipas que procuram jogar o jogo pelo jogo podem contribuir significativamente para a qualidade da partida. Espero que tanto nós como o Marítimo possamos providenciar um bom espectáculo”.

Segundo Paulo Fonseca, o FC Porto está numa boa fase: “Somos uma equipa feliz, até porque vencemos todos os jogos nas competições que tínhamos de disputar. O FC Porto é, neste momento, uma equipa serena, tranquila e moralizada – mas ciente das dificuldades que vai encontrar”, comentou. Independentemente do que fazem os adversários, declarou: “Se há algo que todos temos de saber num clube como o FC Porto não pode haver lugar a descompressão nem a descontracção. Temos de entrar em qualquer jogo para vencer, algo que é ainda mais importante no primeiro jogo em casa, com o excelente apoio que temos vindo a receber dos adeptos nas partidas que já disputamos. Esperemos que eles possam estar em massa neste jogo, é importante para nós e temos a obrigação, perante as exigências do jogo, do campeonato e dos nossos adeptos, estar ao nível que possa contribuir para mais uma vitória do FC Porto”.

Josué foi o marcador do penálti do FC Porto no jogo com o Vitória de Setúbal, algo que Paulo Fonseca considera normal: “A questão do marcador de penaltis parecia que estava a assombrar esses momentos. Trabalhamos todos os dias com os jogadores, avaliamos em função da resposta que tem sido dada nos treinos e decidimos por um jogador que bate bem os penáltis. Mas outros atletas poderão assumir essa responsabilidade, incluindo, naturalmente, os que marcavam anteriormente. Ninguém passou para segundo plano”, revelou.

O treinador dos tricampeões nacionais abordou também a ausência de Iturbe nas recentes convocatórias, referindo que “é um jogador que está a trabalhar bem”, mas que só pode “escolher 18 para cada jogo”, tendo ainda comentado as possibilidades de Quintero se afirmar num futuro próximo: “É um jogador em que acreditamos muito. Pode ainda não estar no seu melhor momento em termos físicos, mas está num patamar muito elevado e vai ser, com certeza, importante no FC Porto. Pelo meio ou pelas alas”, declarou.

Fugindo a polémicas e mostrando-se despreocupado em relação a entradas e saídas, Paulo Fonseca está confiante de que vai manter o núcleo-duro do plantel para o resto da época: “Acredito que é isso que vai acontecer, pese embora as notícias que têm vindo a público. Os plantéis de clubes como o FC Porto nunca estão fechados, mas estou satisfeito com o plantel à minha disposição. Claro que se houver algum negócio vantajoso para o FC Porto estamos abertos a isso. O que posso confidenciar é que estou ansioso que chegue o dia 31 para terminarem as notícias que podem, em determinados momentos, mexer com os jogadores”, completou.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Otamendi, Mangala, Maicon, Alex Sandro, Fucile e Danilo;
Médios: Defour, Josué, Fernando, Herrera, Lucho e Quintero;
Avançados: Jackson, Ghilas, Iturbe e Licá.

0 comentários:

Enviar um comentário