21 agosto, 2013

Regabofe

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Como sempre acontece quando a carneirada perde, determinados jornais, para não dizer 70% dos aidos jornaleiros atiram-se a quem ganha. Desta feita, e como já era esperado, o Curral da Manhã lá teve a sua tirada de azia em capa de jornal: “penalti da tradição empurra portistas”, escrito como é claro, na única cor que estes cornos conhecem, que é o vermelho ou encarnado, como preferirem!

Ora, tal como o anti-Portista primário, de seu nome Zé Mota, um catedrático do rugby em que a sua táctica consiste sempre em bater o máximo possível no adversário e se possível manter os mesmos 11 caceteiros em campo, não é um treinador que premeie pela visão de jogo e muito menos pela coerência das palavras, visto que fala consoante o resultado final.

Estas duas entidades, chamo assim porque considero Zé Mota um biscateiro com várias números fiscais, o que acabam por ter em comum?

Ora a esta gente “actua” para uma plateia composta de gente limitada, com pouco poder de encaixe e normalmente nunca discutem o fundo da questão. Ora o penalti que tanto reclamam, é efectivamente penalti que não deixa dúvidas a ninguém, mas isso eles não falam.

O que eles gostam é de lançar suspeições, como se o FC Porto precisasse sempre de penaltis para ganhar jogos, tenho consciência do jogo excepcional que fez o Vitória de Setúbal, colocou 3 jogadores a correr acima dos 10 km, num ritmo potente e a jogar em sua casa.

O FC Porto bastou saber sofrer, enfrentar com humildade o adversário, superar as dificuldades e dar a volta a um golo sofrido, infelizmente para muita gente, incluindo as duas entidades acima referidas não faz parte do jogo e conseguiram resumir um jogo de noventa e alguns minutos a um lance que não merece dúvidas e muito menos restou dúvidas da cabeçada que o Polaco deu ao Josué.

Continua de pé a campanha da falácia, dos corruptos, das escutas, das insinuações, etc, etc... o que eles ainda não perceberam é que isto é apagar o fogo com gasolina. Infelizmente, todos sabemos que a comunicação social também ela passa por algumas dificuldades económicas, mas nada justifica este género de profissionalismo do faz de conta e das insinuações.

Antes de acabar, gostava de deixar um abraço aos amigos Portistas do Sul que me receberam em Azeitão para uma tarde fabulosa, antes do jogo, onde nada faltou, nem mesmo um calor espectacular que esteve até à hora de rumar a Setúbal. A eles, o meu muito obrigado.

Setúbal, essa fabulosa terra onde ainda há gente que gosta de andar nas imediações do estádio com a camisola dos carneiros... a esses, dedico meia poncha de banana e um bailinho da Madeira.

Um abraço Tripeiro e muito... muito Portista.

0 comentários:

Enviar um comentário