08 agosto, 2013

Meu querido mês de Agosto

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Para muitos, o mês de Agosto é sinónimo de férias, verão, sol e praia. Para mim pode ser isso tudo mas principalmente, o mês de Agosto é sinónimo de Supertaça de Portugal, logo é sinónimo de início oficial de temporada! No mês de Agosto o futebol volta ao activo, tanto os jogadores em campo, como nós nas bancadas!! Esperamos ansiosamente ao longo de várias semanas, pelo momento de regressar às curvas, semana após semana, jogo após jogo, cantando e apoiando o FC Porto.

Depois de uma pré-época prometedora, espera-se mais um ano de conquistas. Em todos os jogos que fizemos até agora (descontando o jogo-treino com o Valadares que foi à porta fechada), tivemos sempre apoio dos nossos adeptos, mais concretamente das claques. Assim será até Maio próximo, sempre juntos, em prol de um objectivo comum!

Nos últimos testes no prestigiado torneio “Emirates Cup”, os TRI-Campeões Nacionais lá contaram, com os fieis adeptos nas bancadas do estádio do Arsenal. E em vários momentos dos jogos foram bem audíveis os Dragões presentes. Obrigado aos emigrantes que compareceram e uma palavras especial para quem fez questão de voar até Londres, para apoiar nestes dois jogos amigáveis. Sim, tivemos lá gente que se deslocou desde o Porto! A faixa dos Super foi bem visível no jogo com o Nápoles, no Domingo. Obrigado rapaziada, sempre em grande!

Turcos e italianos também marcaram presença no Emirates e viveram-se lá momentos de grande convívio. De destacar que no Domingo, alguns ultras do Nápoles ocuparam o sector onde ficaram os SD, sem nenhum problema. A equipa honrou a camisola e os adeptos não ficaram atrás, mostrando-se mais uma vez à Europa do futebol.

E é já no próximo Sábado o primeiro jogo oficial! No Municipal de Aveiro (onde mais poderia ser???), o FC Porto defronta o vencedor da taça de Portugal. Preve-se casa cheia, a malta está com saudades da bola, vamos invadir novamente aquele estádio para ver ser levantada a 20ª Supertaça do nosso palmarés, ampliando ainda mais a vantagem que já temos, não só no que diz respeito a este troféu como à soma de todos os troféus.

Depois começa o campeonato, finalmente vamos voltar a ter fins-de-semana de inteira dedicação ao nosso clube do coração.

Continuação de boas férias se fôr o caso,

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário