22 agosto, 2013

Mar Azul e Branco no Sado

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Está de volta o campeonato e a primeira jornada levou-nos a Setúbal. Levou-nos a todos, claro! Juntamente com a nossa equipa lá nos deslocámos e conquistámos os primeiros três pontos! Ao contrário da temporada passada, desta vez não precisámos de duas deslocações para que houvesse jogo. Debaixo de um calor abrasador, um pouco de todo o lado os Dragões apareceram para apoiar o FC Porto. A maioria viajou desde a Invicta mas atendendo ao facto de estarmos no mês de Agosto, muitos outros sócios/adeptos/ultras viajaram de outros pontos do país.

No meu caso foi desde o Alentejo, um “tirinho” fez-me juntar aos meus a meio da tarde. A bonita Avenida Luísa Todi foi o local onde estagiámos até à hora de nos deslocarmos para o estádio. Numa das esplanadas vimos o Carnide sofrer o primeiro golo, no estádio onde festejou o campeonato na temporada passada. Já próximos da nossa porta de entrada, a explosão cá fora no momento do 2-1 na Madeira e os primeiros cânticos em plena rua! Terminado o jogo, faltava cumprir a nossa parte. E não foi nenhum passeio!

A juntar às nossas claques, estiveram presentes centenas de portistas daquela zona do país. Foi a melhor deslocação de portistas aquele estádio nos últimos anos. Semelhante a esta, talvez só a meia-final da taça de Portugal em 2008, creio. O sector atrás da baliza estava repleto de azul e branco. Também muitos vitorianos, uma boa casa no Bonfim. O facto de ser a 1ª jornada, a presença dos emigrantes e o muito calor ajudaram à rumaria.

Mais uma vez ficou bem explícita a “simpatia” que aquele clube e aqueles adeptos têm por nós. Como quase todos. Pinto da Costa alvo de insultos e tentativas de agressão logo depois do 1-1. Não me esqueço de que há dois anos, após um golo do Vitória, “apareceu” um cachecol dos encornados na bancada dos sócios vitorianos e após o Porto marcar novamente, houve “caça” aos nossos adeptos que festejaram nessa bancada. Isto a juntar às queixas do Motinha, foi uma saborosa vitória, a primeira de muitas como assim esperamos.

Na Curva, o Colectivo entrou já com alguns minutos de jogo, ainda a tempo de se impôr vocalmente, como acontece na maioria dos jogos fora. Os Super Dragões com diversos núcleos presentes, fizeram-se notar durante grande parte do jogo.

Estão lançados os dados, vamos caminhar juntos nas restantes 29 jornadas para em Maio voltarmos a festejar!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário