10 agosto, 2013

"Estamos motivados e confiantes"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O treinador do FC Porto não poderia ter sido mais claro no lançamento do jogo da Supertaça frente ao Vitória de Guimarães, que se realiza este sábado, às 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro. Motivado e confiante, Paulo Fonseca finta a ansiedade em relação ao primeiro compromisso oficial da temporada.

“Não estamos ansiosos, mas sim motivados e confiantes. Não escondo que existe uma grande vontade de que o jogo chegue o mais rápido possível, mas vamos encará-lo com tranquilidade e ambição”, começou por dizer o técnico dos Dragões na conferência de imprensa de antevisão do duelo deste sábado.

Com 19 triunfos em 34 edições da Supertaça Cândido de Oliveira, o FC Porto ergueu este troféu mais vezes que todos os outros vencedores juntos, procurando este sábado a 20.ª conquista nesta competição e a quinta consecutiva. Paulo Fonseca aceita o favoritismo atribuído ao tricampeão, mas alerta para as dificuldades que o Vitória de Guimarães vai criar à sua equipa.

“Se voltarmos atrás no tempo, vemos que o FC Porto venceu as últimas quatro edições sentindo algumas dificuldades. O Vitória de Guimarães transcende-se nestes momentos e estamos à espera de um jogo difícil, não só por termos pela frente um adversário de grande valor, mas também por se tratar de uma final”, explica o técnico.

No capítulo pessoal, Paulo Fonseca prepara-se para se estrear no banco do FC Porto em jogos oficiais, e logo com a perspectiva da conquista de um título. Pouco dado a nervosismos ou ansiedades, o técnico dos Dragões confessa, ainda assim, aquilo que deseja. “O mais importante é o clube conquistar mais um título, mas não escondo que quero muito ganhar, acima de tudo por se tratar de uma final e da disputa de um troféu”.

Para o jogo deste sábado, no Estádio Municipal de Aveiro, o FC Porto terá muito apoio, prevendo-se a presença de sensivelmente 20 mil adeptos portistas no recinto aveirense. Para Paulo Fonseca, esse será um factor de motivação mas, ao mesmo tempo, um dado revelador da pressão que existe no FC Porto.

“Neste clube a exigência é sempre máxima e nós temos de saber lidar com essa pressão. Fico particularmente feliz por saber que vamos ter muitos adeptos a apoiar-nos neste jogo e isso aumenta a nossa obrigação de ganhar e proporcionar um bom espectáculo de futebol. Queremos muito dar aos nossos adeptos a alegria da conquista de mais um título”, concluiu.

Hélton: "A ambição de conquistar títulos nunca acaba"

A entrar na sua nona época de Dragão ao peito, Helton não mantém apenas o sorriso que tanto o caracteriza. Ambicioso como sempre, o guardião brasileiro voltou a sublinhar a cultura de vitória inerente ao clube, mostrando confiança em acrescentar mais uma Supertaça ao seu currículo e ao palmarés do FC Porto.

“A ambição de conquistar títulos nunca acaba. Esta é mais uma oportunidade que temos de conquistar mais um título e, quando temos oportunidades destas, temos que as agarrar com unhas e dentes. No FC Porto joga-se sempre para ganhar e todas as competições são especiais”, afirmou Helton, que procura também ele erguer o troféu da Supertaça pelo quinto ano consecutivo. “É sempre bonito levantar um troféu e ficar com ele do nosso lado. É com essa ambição e com essa vontade que vamos entrar para este jogo”, assevera o camisola um dos azuis e brancos.

Perante uma hegemonia esmagadora na competição – 19 triunfos em 34 edições –, qual é, afinal, o segredo do FC Porto? “Não existem segredos aqui. Existe apenas uma ambição desmedida e um tremendo respeito pelos adversários, algo que nem sempre acontece em relação a nós. Não chega estudar, é preciso ir para dentro do campo, respeitar o adversário e dar o máximo para fazer o nosso trabalho o melhor possível”, concluiu Helton.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Fucile, Mangala, Otamendi, Maicon e Alex Sandro;
Médios: Fernando, Defour, Herrera, Lucho, Josué e Quintero;
Avançados: Licá, Ghilas, Varela, Jackson e Kelvin.

0 comentários:

Enviar um comentário