10 agosto, 2013

COMEÇAR BEM, É MEIO CAMINHO ANDADO

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Chega finalmente o Dia, aquele pelo qual todos aguardávamos. Acabou a Ansiedade, o Sofrimento e a Pasmaceira de não vermos o nosso Clube jogar, lutar e dignificar-nos dentro de Campo.

Como já vem sendo habitual, uma vez mais entramos em Jogo mais cedo que os nossos Rivais, sinal que todos os anos o FC Porto acrescenta ao seu Currículo pelo menos uma Conquista. Desta vez, dividiremos os esforços contra um Rival, outrora Afilhados de um Purgatório Encarnado, que actualmente tenta finalmente caminhar pelo seu próprio Pé, dando oportunidade aos Jovens da sua Formação de se afirmarem. Foi sem dúvida um prémio merecido aquele Triunfo na Taça de Portugal, especialmente contra o Adversário que foi.

Acredito que o Modelo de Jogo que apresentarão irá aproximar-se daquele que os seus "Conterrâneos" Espanhóis apresentaram há dias na Apresentação do FC Porto aos Sócios. Dessa forma, ao contrário daquilo que sucedeu nessa Partida, espero que a nossa Equipa se apresente Dinâmica e Rápida, com Processos Ofensivos mais consolidados e com os Extremos capazes de dar Largura ao nosso Jogo, mas especialmente habilitados em ter Bola e criar Desequilíbrios, sempre com muita Segurança.

Queríamos todos muito que o Adversário se apresentasse subido no Terreno de Jogo e com tanto espaço entre os Sectores como aqueles que vimos na nossa digressão pela América do Sul, mas infelizmente assim não será com toda a certeza.

Dessa forma, acredito que a ausência de Iturbe da Convocatória tenha muito a haver com aquilo que todos vimos nesta Pré-Temporada. O Argentino apresentou-se melhor que nos outros anos e vai certamente ter oportunidade de finalmente expor o seu Valor, mas compete a quem o dirige, Treinador, tomar as Decisões e as melhores Condições para que Equipa e cada Atleta possam retirar a melhor Rentabilidade do Trabalho Conjunto.

Importante mesmo é o FC Porto, enquanto Equipa ter o maior Sucesso. E estamos totalmente Confiantes que é isso que Paulo Fonseca e todos os Atletas pretendem. Se houver algum que se preocupe mais com o seu próprio Sucesso Individual, então algo está distorcido daquilo que nós, Adeptos, pretendemos. "Quando se sonha Sozinho é apenas um Sonho, mas quando sonhamos Juntos é o começo da Realidade"...

ATÉ LOGO DRAGÕES!

1 comentário:

  1. FC PORTO 3 – VITÓRIA DE GUIMARÃES 0
    O FC Porto venceu a 20.ª Supertaça em 35 edições (!!!), a quinta consecutiva, depois de ganhar ao V. Guimarães por 3-0, em Aveiro. Os dragões colocaram-se em vantagem aos 6 minutos, num golo apontado por Licá, o único reforço titular. Jackson fez o 2-0 aos 18 minutos e Lucho apontou o terceiro em cima do intervalo.
    Primeira nota: gesto bonito, os jogadores das duas equipas juntos para a fotografia!
    O FC Porto com uma equipa muito competente e eficaz, cedo impôs supremacia no jogo. Pese embora o esforço dos vimaranenses, foi notório que os dragões têm muito melhor conjunto. O resultado podia ser mais dilatado mas não aconteceu porque a equipa azul-e-branca desacelerou após o intervalo.
    Destaques: Licá – Excelente presença em campo, muita mobilidade, ataque e defende, boa técnica; Lucho – “El Comandante” é (continua a ser) o maestro da equipa, “joga muito!”; Jackson – “El matador” à primeira oportunidade facturou; é um ponta-de-lança que qualquer equipa do mundo deseja; Défour - não é o Moutinho mas esteve muito bem, cumprindo o que o treinador lhe pediu; Varela - começou bem a época e ontem demonstrou-o fazendo um jogo de bom nível; Mangala – não dá hipóteses, dificilmente perde um duelo, um poço de força e energia, um dos melhores defesas centrais em todo o mundo; Fucile – surpreendeu, esteve bem.
    E assim o FC Porto arrecadou o primeiro exemplar do novo troféu da Supertaça! Para juntar aos 19 exemplares no figurino anterior.
    De realçar: o FC Porto consolidou a sua posição como clube mais titulado em Portugal. FC PORTO 74 títulos, contra 69 do 5LB e 45 do Sporting!
    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar