13 julho, 2013

Últimos dois treinos antes do amigável com o Marselha

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

12/07/2013

O FC Porto voltou a realizar duas sessões de trabalho em Horst, na Holanda, local que acolhe o estágio dos Dragões até 14 de Julho. Nesta sexta-feira, Paulo Fonseca ministrou os dois últimos treinos antes do jogo particular com o Marselha, a disputar sábado, às 19h30, hora de Portugal Continental.

A equipa do FC Porto cumpriu esta sexta-feira dois treinos, um matinal e outro vespertino, com a totalidade do plantel disponível. De salientar a ausência de grandes problemas físicos e o facto de todos os jogadores estarem, à partida, disponíveis para o encontro de preparação. O jogo com Marselha conta para a Valais Cup e vai ser disputado no Estádio de Tourbillon (Sion, Suiça), às 20h30 (19h30, hora de Portugal Continental).

Para este sábado a equipa tem voo agendado, às 11h, no Aeroporto de Eindhoven, com destino a Sion, na Suíça, e chegada prevista para às 12h10 (horas locais). Às 20h30 (19h30, hora de Portugal Continental), o FC Porto defronta o Marselha, no segundo jogo da pré-época.



Tiago Rodrigues: "Tenho o sonho de ser campeão aqui"

Tiago Rodrigues é uma das caras novas do FC Porto versão 2013/14 mas é inegável que já se sente em casa. O jovem médio contratado ao Vitória de Guimarães faz um balanço positivo do estágio na Holanda e revela ainda as expectativas e os sonhos que alimenta de Dragão ao peito.

“Temos trabalhado bem ao longo destas duas semanas e o ambiente no grupo é fantástico”, começa por referir Tiago Rodrigues, que considera Paulo Fonseca “um treinador diferente, que ouve e troca opiniões com os jogadores”. Com o pano a cair sobre a segunda semana de trabalho, o centrocampista revela que o plantel está progressivamente a “assimilar as ideias do treinador”.

Sobre a forte concorrência por um lugar no miolo portista, Tiago Rodrigues considera que “cada um tem de trabalhar e fazer o seu melhor”, cabendo depois ao treinador “decidir quem joga”. A “8” ou a “10”, o ex-vimaranense diz-se preparado para jogar onde Paulo Fonseca quiser e ainda reserva elogios a um companheiro muito especial.

“Só olhando para dentro do campo, já estou a aprender. Existem grandes referências no plantel como o Lucho e o Fernando, que são jogadores extraordinários. O Lucho é, de facto, um exemplo. Transborda futebol e, a nível humano, é fora de série”, assume Tiago Rodrigues, de 21 anos, que chega ao Dragão com a bagagem carregada de sonhos, um deles maior do que os outros.

“O FC Porto é um clube de topo e tenho o sonho de ser campeão aqui. Não tenho pressa de me afirmar no FC Porto. Com muito trabalho, tudo se consegue”, concluiu o jovem médio na superflash que antecedeu o treino matinal desta sexta-feira.

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário