12 julho, 2013

Quarto dia de estágio com mais dois treinos

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

11/07/2013

Na ressaca da goleada sobre o Maastricht (6-0), naquele que foi o primeiro teste ao FC Porto versão 2013/14 nesta pré-temporada, o tricampeão nacional voltou a realizar duas sessões de trabalho em Horst, na Holanda, local que acolhe o estágio dos Dragões até ao próximo dia 14 de Julho.

Com o boletim clínico em branco, o técnico Paulo Fonseca voltou a contar com todos os elementos disponíveis nos dois treinos ministrados esta quinta-feira. Para sexta-feira está agendada nova “dose dupla”. De manhã, treino às 10h aberto à comunicação social e precedido de uma superflash com um jogador do FC Porto. À tarde, nova sessão de trabalho às 17h30, à porta fechada.

Recorde-se que o próximo jogo particular do FC Porto realiza-se este sábado, dia 13 de Julho, frente ao Marselha. O encontro com a equipa francesa, inserido na Taça Valais, disputa-se em Sion, na Suíça, e está agendado para as 19h30 (em Portugal Continental).



Carlos Eduardo: "Vou dar a vida pelo FC Porto"

No rescaldo do jogo com o MVV Maastricht, Carlos Eduardo foi o jogador que prestou declarações na superflash da manhã de quinta-feira, em Horst, na Holanda. Considerando o primeiro amigável da época um "bom teste", o médio brasileiro realçou também o excelente acolhimento por parte dos colegas mais antigos no clube e que vai "dar a vida" pelo FC Porto.

O amplo resultado com a equipa holandesa esteve em foco nas declarações de Carlos Eduardo, muito também por ter sido o primeiro ensaio do FC Porto visível para todos. Sobre o tipo de jogo da equipa, o brasileiro foi parco em palavras: "O treinador está a implementar um novo estilo e todos vão ver melhor durante os jogos da pré-época", mas fez um balanço positivo do amigável: "Foi um bom teste, quer pelo resultado quer pelo que o treinador pediu para fazermos dentro do campo. Principalmente em termos do posicionamento, de atacar bastante e não deixar o adversário jogar."

A posição que pode vir a ocupar em campo é pouco importante para o médio: "Sinto-me bem jogando a oito ou a dez, o que o treinador pretender por mim está óptimo." As expectativas para esta época estão bem definidas: "Espero o que todo o Mundo espera: o título. Sabemos que é difícil, mas estamos no FC Porto e só temos de pensar na vitória. Este é um clube vencedor", referiu.

Em relação ao acolhimento por parte do grupo de trabalho, o brasileiro só tem elogios: "Todo o grupo me acolheu muito bem. Também ajudou ter o Licá e vários brasileiros, claro, mas o facto é que toda a gente me tem ajudado", comentou. Lucho e Ghilas tiveram direito a referência durante a conversa, com Carlos Eduardo a definir um como referência e outro como uma boa ajuda para o grupo de trabalho: "O Lucho é um craque, um jogador excepcional, e só tenho coisas boas a falar dele. Obriga-me a dar o máximo, é uma referência para mim e vou aprender muito com ele. O Ghilas é um jogador de força e vai estar aqui para ajudar a equipa", completou.

Quanto ao seu futuro, o médio brasileiro foi claro: "O treinador vai escolher os melhores para ficarem no grupo, é ele quem decide. Eu estou a dar tudo para poder ficar no FC Porto e vou dar a vida pelo clube".

fonte: fcporto.pt

1 comentário:

  1. Deixá-los estar que estão onde nós gostamos de os ver...!

    Sckit

    ResponderEliminar