10 julho, 2013

Dragões a todo o vapor na Holanda

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

09/07/2013

O FC Porto realizou esta terça-feira mais duas sessões de treino em Horst, na Holanda, onde realiza o estágio de pré-temporada. Amanhã, às 17 horas, a equipa realiza o primeiro jogo de preparação da nova temporada, frente ao Maastricht.

O dia começou com uma sessão de treino às 10h30, aberto à comunicação social, tendo-se seguido o almoço e um período de descanso. Às 17h30 voltaram ao trabalho, para uma sessão à porta fechada.

O estágio decorre em ambiente de grande tranquilidade, com a equipa a beneficiar das excelentes condições de trabalho. O meio de transporte mais utilizado para já tem sido a bicicleta, um hábito na quase sempre plana Holanda.

Esta quarta-feira o dia começa com uma sessão de treino às 11h00, à porta fechada, seguindo-se o jogo com o MVV Maastricht, da II divisão holandesa. A partida disputa-se em Mopertingen na vizinha Bélgica, com início marcado para as 17h00 de Portugal continental e com transmissão televisiva no Porto Canal.



Licá: "Será para vencer todos os jogos"

Licá foi o jogador escolhido para falar na superflash da manhã de terça-feira, já em Horst, antes do primeiro treino em solo holandês. O reforço, ex-Estoril, falou dos seus objectivos, admitiu estar a cumprir um sonho e deu uma certeza: "Estou preparado para ajudar o FC Porto no que for preciso".

As primeiras palavras de Licá foram de elogio para Paulo Fonseca, que considerou um técnico com "muita qualidade" e que "está a tentar passar a sua ideia de jogo", com o plantel a assimilar os conceitos do novo treinador. Quanto ao estilo do FC Porto 2013/14, o avançado fecha-se em copas: "Uma coisa é certa: será para vencer todos os jogos. Até porque os objectivos do clube são sempre lutar pelos títulos e esta época não vai fugir à regra."

Licá assumiu que está a cumprir um sonho: "Sem dúvida. Estou muito satisfeito por estar aqui, o grupo de trabalho é excelente e todos me receberam da melhor forma, fazendo com que me sentisse em casa. Os capitães conversaram comigo e disseram-me que apenas tenho de estar tranquilo e trabalhar para as coisas correrem bem", referiu.

O extremo admitiu que os primeiros momentos de Dragão ao peito foram vividos com uma ansiedade que foi rapidamente superada: "O nervoso miudinho já passou no primeiro treino. Admirava o FC Porto pelo clube que é, pelos títulos que ganhou ultimamente e isto é outro nível", declarou. "Estou preparado para ajudar a equipa. Prefiro jogar na ala esquerda, mas o treinador sabe que pode contar comigo onde for preciso".

Não esquecendo a selecção nacional, Licá crê que estar no FC Porto o coloca mais perto desse objectivo: "Acredito que sim, mas primeiro tenho de fazer o meu trabalho aqui e só depois penso nisso". Por fim, Licá teve ainda algumas palavras elogiosas para o mais recente reforço do FC Porto, Ghilas: "Acredito que é um jogador de excelente qualidade e é bom para reforçar o plantel".

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário