27 julho, 2013

13/14 em marcha...

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Três semanas de interrupção e cá estou eu de volta ao activo. De volta para mais uma época que esperamos todos, de muito sucesso. 2012/2013 acabou em grande, com a conquista dos três campeonatos nacionais - futebol, andebol e hóquei em patins – tendo os hoquistas conquistado mesmo a dobradinha. Para a nova época espero renovar os títulos de campeão nacional e tentar conquistar o que não se conseguiu na anterior. Basicamente, tentar ganhar tudo aquilo que disputemos.

Fins-de-semana sem ver o FC Porto ao vivo e a cores, nem deviam ser considerados fins-de-semana. A ânsia de vencer é enorme. A vontade de saltar da cama de manhã e pensar “É hoje! Vou estar na Curva a cantar pelo mágico Porto!!”, é imensa e parece que nunca mais chega a hora. Espero uma época de grande nível dentro e fora das quatro linhas.

Que dentro das quatro linhas os nossos jogadores, seja de que modalidade for, suem e honrem a camisola que envergam! Enquanto que, ao mesmo tempo em que o fazem, centenas/milhares de indefectíveis adeptos estarão numa bancada qualquer a torcer por vós! Cantando, berrando, saltando, batendo palmas, fazem tudo o que está ao alcance para que as vitórias sejam alcançadas.

Que continuemos a mostrar a nossa raça, orgulho e acima de tudo mentalidade. O futebol regressou aos treinos na primeira segunda-feira do mês de Julho, como habitualmente. Já disputou quatro jogos, que resultaram em quatro vitórias. Tirando o primeiro que foi à porta fechada, em todos os outros o apoio não faltou. No estágio da Holanda, tanto os Super Dragões como o Colectivo marcaram presença através dos seus núcleos no estrangeiro. Malta de França, Luxemburgo, Suiça, Alemanha e da própria Holanda marcaram presença nos dois jogos de preparação, sendo que o segundo jogo já foi em Sion.

Destaque para este jogo, onde uma imponente bancada azul e branca foi audível ao longo dos 90 minutos. Pareciam as nossas claques em Coimbra, Aveiro ou Braga, mas não, eram as nossas claques na Suiça!! Um grande orgulho. Saudar e agradecer também a todos os simpatizantes e adeptos “normais” que lá marcaram presença. Visto pela TV, foi perfeitamente perceptível a vossa presença, os cânticos, parecendo mesmo que se tratava de um jogo a sério.

Tanto à partida para a Holanda como à partida para a Venezuela, vários adeptos dos Dragões esperavam a equipa na zona de embarque do aeroPORTO Francisco Sá Carneiro, de forma a saudá-los, apoiá-los e dar-lhes força para o que está a começar. No primeiro jogo em solo sul-americano, uma imensa comunidade portista apoiou o TRI Campeão de Portugal.

Não poderia terminar a minha primeira crónica da nova época sem dar os meus sinceros PARABÉNS AO COLECTIVO!! Parabéns pela maioridade atingida no passado dia 6 de Julho de 2013. 18 anos de apoio ao FC Porto, “em qualquer lado, em qualquer estádio”. Muito fervor clubístico e acima de tudo muita mentalidade. Parabéns meus amigos e desejo a todos os ultras da Norte que continuem com a excelente postura que mantêm até aqui.


Deixo-vos um vídeo dos festejos, grande mentalidade deste grupo sem dúvida!! Realço o facto de alguns ultras da Sampdória terem vindo de Itália (Génova) para conviver não só no jantar mas também num torneio de futebol que a claque organizou. Está bem viva esta amizade ultra!!

Nunca mais é Domingo... Todos ao Dragão!!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário