01 junho, 2013

Vitória sofrida sobre Valdagno vale final

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O FC Porto Império Bonança está apurado para a final da Liga Europeia, após vencer por 9-7 os italianos do Valdagno, num emocionante jogo no Dragão Caixa, com constantes alterações no comando do marcador. O adversário no jogo decisivo será o benfica (17h, domingo).

Num pavilhão repleto, que acolheu esta "final four" com entusiasmo, logo aos 30 segundos Reinaldo dispôs de um livre directo que não conseguiu converter. Porém, o 2-0 chegaria ainda antes dos 10 minutos, por Ricardo Barreiros, num remate de meia distância, aos cinco, e Reinaldo Ventura, na conversão de um penálti, aos nove. O FC Porto teve depois uma soberana oportunidade para fazer o terceiro golo, quando Caio se isolou, mas Pedro Gil e Nicolia (livre directo), aos 12 e 13 minutos, repuseram a igualdade.

Num primeiro tempo em que as duas equipas deixaram bem patente o seu ADN - os italianos são mais cautelosos e cínicos do que os Dragões, que tiveram no guarda-redes adversário um grande obstáculo -, ainda houve tempo para o FC Porto se pôr em vantagem, com Hélder Nunes a converter o livre directo correspondente à décima falta, aos 21 minutos. Dario Rigo desperdiçou um livre directo, que Edo travou, e também Reinaldo e Caio desperdiçaram dois lances de bola parada. Ao intervalo, os Dragões venciam 3-2

O Valdagno arrancou na segunda parte com menos dois jogadores e Pedro Moreira aproveitou para fazer o 4-2. Sérgio Silva "bisou" e repôs o empate, com Rincon, aos 33 minutos, a pôr os italianos pela primeira vez em vantagem (5-4). Barreiros fez o 5-5 (34m), Pedro Gil o 6-5, Caio o 6-6 (43m) e Nicolia, logo de seguida, o 6-7. Sentiu-se apreensão no Dragão Caixa, mas em três minutos (dos 45 aos 47) o FC Porto marcou três golos, por Ricardo Barreiros (penálti), Caio e Hélder Nunes, num lance de contra-ataque.

Os Dragões quebraram o enguiço frente ao Valdagno (com quem já tinham perdido por duas vezes no Dragão Caixa) e podem agora conquistar o terceiro título de campeões europeus, 23 anos depois.

O FC Porto alinhou com Edo Bosch, Pedro Moreira, Ricardo Barreiros, Reinaldo Ventura e Jorge Silva. Jogaram ainda Caio, Hélder Nunes e Vítor Hugo.

fonte: fcporto.pt




3 comentários:

  1. Muitos parabéns tanto aos jogadores como á equipa técnica que com muita abnegação e capacidade conseguiram ultrapassar este obstáculo e garantir o passaporte para a desejada final, oxalá este domingo esta equipa seja feliz e conseguia alcançar o título. Força FCP!

    Abraço

    Porto Castle

    ResponderEliminar
  2. Benfas desiste da final...

    http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/benfica-hoquei-em-patins-fc-porto-final-liga-europeia/1456006-1304.html

    ResponderEliminar
  3. Parece que os nossos adversários tomaram uma atitude inédita e vergonhosa e se recusam a disputar a final. Atitude que revela medo e cobardia.
    Depois de recentes deslocações ao Porto para os jogos de hóquei e futebol com organizações excelentes,invocam questões de segurança para de forma cobarde não comparecer e assim evitar mais uma humilhação.
    Que autoridade têm estes indivíduos para dizer seja o que for sobre segurança com o histórico que existe em relação a deslocações a Lisboa, com adeptos interceptados na auto-estrada e impedidos de assistir ao jogo apesar de terem bilhete, autocarros incendiados ou a bárbara agressão ao nosso capitão Filipe Santos que o pôs em estado de coma?

    ResponderEliminar