29 junho, 2013

Fim de Época! Continuação do Melão!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Agora sim, oficialmente está fechada a nossa época 2012/2013. Mais de um mês depois do futebol ter sido TRI-campeão em Paços de Ferreira, só agora finalizámos verdadeiramente a nossa temporada. Durante este último mês, os jogos, o apoio, o amor ao clube do coração, tudo isso continuou da nossa parte! Desde que seja FC Porto, lá estaremos para apoiar rumo à vitória!

Três modalidades, três campeonatos. Seis modalidades, dois campeonatos. Elucidativa a nossa superioridade sobre o regime! É tempo de “fechar a loja” e fazer as contas. Mais uma grande época que acabou com mais um par de conquistas do nosso FC Porto. Vencemos e convencemos em todas as modalidades. No que diz respeito aos adeptos, correspondemos mais uma temporada, estivemos presentes de Norte a Sul, de Portugal inteiro até ao estrangeiro. Futebol, Hóquei, Andebol e Basquetebol, foram centenas e centenas de horas dedicadas a esta “nobre causa”.

Dos mais pequeninos aos mais graúdos, tudo fizemos para apoiar ao máximo em troca de vitórias e títulos. De segunda a domingo, a chover ou com sol, lá estávamos numa bancada qualquer, de cachecol ao pescoço, “sempre a cantar por ti”. Só no futebol foram cerca de 90 % dos jogos ao vivo, como habitualmente. Uma falha ou outra por motivos de força maior, mas sempre representados. Quatro deslocações ao estrangeiro, noites mal dormidas, refeições mal feitas, milhares de quilómetros pela estrada e pelo céu azul e branco.

O último fim-de-semana foi apenas mais um. Sábado e Domingo todos os caminhos iam dar a Barcelos. Jogava-se a final four da taça de Portugal de hóquei em patins e estando o FC Porto a disputar a dobradinha, nós lá estávamos! Sábado contra o Valongo os Super Dragões marcaram presença com cerca de 40 elementos. Colocados no topo que habitualmente nos serve de bancada visitante quando lá vamos nos jogos contra o Óquei de Barcelos, foram 50 minutos de grande apoio aos campeões nacionais. Músicas mais e menos conhecidas, a verdade é que o pessoal de Valongo (clube que arrasta sempre muita gente) pouco se ouviu.

Com a faixa da claque exposta, juntamente com bandeiras e estandartes bem visíveis, os ultras do FC Porto ajudaram à vitória. No decorrer da segunda parte, já perto dos minutos finais, até pirotecnia houve à mistura, o que criou um grande efeito visual. Passámos a eliminatória e regressámos a casa.

No Domingo, nova dose. A meio da tarde rumámos novamente ao Minho. Logo percebemos que muitos preferiram ficar na Invicta para os preparativos de S. João, mas os nossos preparativos eram mesmo em Barcelos, ganhando aquela taça de Portugal à Oliveirense, clube que nos tinha eliminado da competição nos últimos dois anos.

Na final, e ao contrário de Sábado, ficámos exactamente no outro extremo do pavilhão, no sector habitualmente ocupado pela Kaos Barcelense. Decorámos a bancada de azul e branco e o apoio, embora com menos ultras que no Sábado, foi audível na mesma. A perder por duas vezes, nunca parámos de cantar para os nossos e de os incentivar. A taça foi merecida e só prova que a Liga Europeia foi um percalço. Continuo a achar que, em cada dez jogos com o regime, ganhamos pelo menos uns oito. Ultapassámo-los em número de taças de Portugal e continuamos a nossa hegemonia neste desporto.

Um agradecimento especial a todos os jogadores e equipa técnica que nos reconheceram o apoio ao longo da época. Obrigado pelo gesto de festejarem com o nosso estandarte em pleno ringue, tanto nos primeiros minutos após o fim do jogo como no momento da entrega da taça! Merecem todo o nosso carinho e consideração, nunca estarão sós!

Obrigado também a todos os meus amigos, sócios, ultras ou apenas simpatizantes, que comigo andaram atrás deste amor em comum, o FC Porto.

Dia 1 de Julho o futebol regressa aos treinos no Olival e poucos dias depois começam novamente os jogos. Por mim, podia ser já amanhã.

Regresso a meados de Julho, prontíssimo para atacar 2013/2014! Até lá!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário