03 junho, 2013

"Dobradinha" voltou a fugir

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O FC Porto Vitalis voltou a perder a oportunidade de conquistar a primeira “dobradinha” da sua história, ao ser derrotado pelo sporting, por 30-28 (após prolongamento), em Tavira, na final da Taça de Portugal. Os Dragões, liderados pelo capitão Ricardo Moreira (dez golos), deixaram fugir uma vantagem de dois golos, a quatro minutos do fim.

Ao intervalo, o sporting vencia por um golo (13-12), mas o ascendente ao longo do segundo tempo foi quase sempre azul e branco. A quatro minutos do fim, Gilberto Duarte foi excluído e o FC Porto perdeu a vantagem (25-23) que tinha arrecadado. No prolongamento, apesar da excelente exibição do guarda-redes Alfredo Quintana, o sporting conseguiu superiorizar-se.

A equipa treinada por Ljubomir Obradovic alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (3), Pedro Spínola, Tiago Rocha (6), Ricardo Moreira (10), Elias Nogueira (1) e Wilson Davyes. Jogaram ainda Alfredo Quintana (g.r.), Daymaro Salina (1), João Ferraz (5) e Hugo Rosário (2).

fonte: fcporto.pt



VIDEO

2 comentários:

  1. Também não tive a oportunidade de ver este desafio, mas naturalmente estou desiludido com o resultado que de certa forma me surpreendeu, contudo neste momento menos feliz gostaria de endereçar tanto a Obradovic como a todos os jogadores um forte abraço e agradecer-lhes a óptima temporada que efectuaram.

    Viva o FCP!

    Abraço
    Porto Castle

    ResponderEliminar
  2. Apesar de ser um dos FdS mais tristes para mim, e com certeza para o nosso clube, quero aqui sublinhar o meu ENORME ORGULHO nesta equipa de Obradovic, todos os jogadores e equipa técnica! Julgo que fisicamente estivemos um pouco em baixo, o que é natural. E, para mim esse factor foi decisivo!
    Mesmo assim, acredito que o trabalho sério e dedicado dá frutos, pelo que espero o melhor do nosso andebol, nomeadamente, o tão ansiado apuramento para a fase de grupos da champions!

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar