22 junho, 2013

ENTREVISTA: Casa do FC Porto de Cesar (OAZ, Aveiro)

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Chegados a Junho, trago-vos desta vez, mais uma pequena entrevista em exclusivo para este espaço de tertúlia azul-e-branca. Desta feita, junto da Casa do FC Porto de Cesar, freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis.

Feito o contacto e concretizada a tão pretendida entrevista, não posso deixar de agradecer a extrema simpatia e disponibilidade demonstrada pelo Sr. Paulo Teixeira, Gerente da Casa, aproveitando para desejar os votos dos maiores sucessos para esta (mais uma) Casa do (nosso) FCPorto.

Vamos lá então a essa prometida entrevista...



CASA DO FC PORTO DE CESAR
Delegação nr. 115 do FC Porto


1- Queiram fazer uma breve apresentação dos Orgãos Sociais.

Presidente: Luís Pinho;
Gerência: Paulo Teixeira e Miguel Almeida;

2- Como e quando surgiu o espaço azul e branco da Casa do FC Porto de Cesar?

A casa do FC Porto de Cesar, abriu em Novembro de 2009, por um grupo de amigos, que se juntou e tomou a iniciativa de abrir esta casa, pois não tinham nenhum café para ver os jogos em que fosse só Portista, e dai se fez esta casa.

3- Como tem sido o desenvolvimento, durante o tempo de existência, e quantos associados têm?

Esta casa, esteve algum tempo, pelo que os sócios dizem, um bocado parada, pois a pessoa que cá estava, não era das melhores relações com os clientes. Eu (Paulo Teixeira e o meu sócio) pegamos nela em Agosto do ano passado, e transformamos a casa toda ao nosso gosto, pois a ideia de ter uma casa destas, já tinha surgido há muito tempo, pois o meu falecido Pai, foi fundador da casa do FC Porto nº2 Oliveira de Azeméis, e desde pequenino, que gostava de ter um espaço destes.

A ideia de fazer uma petisqueira com banco de suplentes, relvado no chão e túnel de entrada, surgiu depois de eu ter trabalho em Espanha, e ter ido ver um jogo ao Marcafutebolcafé em Madrid. Achei espetacular e quis implantar isso em minha casa, que está a ser um sucesso. De momento, temos 180 sócios.

4- Quais foram os pontos mais altos ou mais marcantes da casa?

Desde que a casa é minha, já tive vários. Desde a presença por várias vezes de jogadores do nosso clube e não só, mas a que mais me marcou, foi a equipe de Hóquei do FC Porto ter vindo toda aqui jantar e comemorar o campeonato, onde foram recebidos com fogo de artificio e uma caravana de camiões, que os foi buscar. Foi muito bom.

5- Quais os apoios e iniciativas que a casa pode oferecer aos adeptos do nosso clube?

Podemos arranjar alguns bilhetes para jogos, material do FC Porto.

A nível de iniciativas, temos muitas. Temos já concluido o nosso calendário para os meses de Junho, Julho e Agosto. Vamos ter desde bandas de musica a atuar na nossa esplanada, humoristas, semana da francesinha, semana do marisco, noite fados, etc.

6- Existem casas ou delegações de outros clubes na vossa região? Se sim, qual o tipo de relação que mantém?

Não.

7- Que tipo de apoios acham que seriam importantes para a vossa casa dado pelo nosso Clube?

Mais bilhetes, que ás vezes são poucos. Depois, que fosse mais fácil aos jogadores da equipa principal visitarem as casas.

8- A nível desportivo, que balanço fazem da época passada, em que nos sagramos TRICampeões?

Um ano de muito trabalho e sofrimento, mas que no final, tudo correu muito bem.

9- Para a próxima época desportiva que se avizinha, qual a vossa opinião sobre o novo treinador já contratado (Paulo Fonseca), e os novos jogadores já contratados?

Não tenho opinião formada, mas também não estou preocupado. Com o nosso Presidente, qualquer treinador é campeão no Porto; até um cego o era!

10- O que esperam para a próxima época desportiva?

Ser novamente Campeões, claro, sem duvida!

11- Já conheciam o blog "BiBÓ PoRtO, carago!!"? Se sim, qual a vossa opinião?

Já conhecia mais ou menos. Aliás, um dia, fui jantar com o Reinaldo Ventura e o Caio, que me convidaram, tendo sido o Bibó Porto que organizou. Para mim, estão a fazer um trabalho muito bom.

12- Para finalizar, queiram deixar uma mensagem aos nossos leitores.

Que apareçam nas casas do FC Porto da vossa zona mais vezes, que elas bem precisam de vocês. E muita fé, pois vamos ser campeões este ano... e por muitos pontos de avanço.



CONTACTOS E INFORMAÇÕES ÚTEIS

morada [sede social]: Praça da Liberdade, nº 144 - 3700-611 Cesar.
contactos telefónicos: Paulo: 91 344 0724 - Miguel: 91 716 7648.

como se podem inscrever novos associados da casa do FC Porto e os seus custos: de momento não estamos a aceitar inscrições de novos socio, pois estamos a fazer uma actualização de inscritos, e a criar um novo cartão, que vai proporcionar vários descontos.

vantagens em se tornar associado da casa do FC Porto: -.

e-mail: casafcporto115@gmail.com.
site na internet: -.
página no facebook: http://www.facebook.com/casafcporto.cesar

1 comentário: