16 maio, 2013

Sob o signo do 3

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Ainda mal refeitos das grandes emoções de sábado, temos ai à porta um super fim-de-semana com 3 autênticas finais. Futebol, Hóquei em Patins e Andebol, 3 modalidades, 3 jogos que podem valer campeonatos, uma sexta-feira, sábado e domingo absolutamente impróprios para cardíacos!

• Futebol: Depois da magia divina do puto Kelvin, estamos a 3 pontos do 3º Tricampeonato da nossa história. Um sonho que há cerca de uma semana parecia quase impossível, está ai à distância de 90 minutos. Apesar do caminho parecer curto e da vitória contra os nossos arrogantes rivais nos ter colocado na invejável posição de depender de nós próprios, todo o cuidado é pouco para este desafio com o 3º classificado, Paços de Ferreira. No entanto tenho toda a confiança que iremos conseguir os nossos objectivos e teremos o nosso capitão Lucho a erguer novo troféu, de camisola 3 vestida!

• Andebol: O penta à distância de 3 golos. Recebendo os nossos habituais rivais na sexta-feira, a vitória por 3 ou mais golos garante-nos desde já o título. No entanto o importante é manter o foco na vitória, uma vez que a mesma abre todas as portas para este desejado título, que significa o igualar de um record nacional pertença do Sporting. A raça e a atitude desta equipa de guerreiros faz-nos acreditar que tal será uma realidade, mas aconteça o que acontecer é de louvar a capacidade de um grupo que, com menor orçamento e várias dificuldades à mistura, tem conseguido honrar como poucos as nossas cores.

• Hóquei em Patins: Depois da difícil vitória contra o Reus, num excelente jogo que deu ainda mais azul à tarde/noite mágica de sábado, estamos na final four da Liga Europeia, lutando pela conquista do tão sonhado e adiado 3º título europeu. Até lá temos o “resgate” nacional em marcha e faltam apenas 3 pontos para recuperarmos o título nacional. Mais uma equipa de campeões, com vários símbolos do FC Porto, gente que irá com certeza dar tudo para selar desde já nova conquista.

Serão portanto 3 dias de emoções fortes, sendo que temos também outras batalhas nos escalões de formação. O fim-de-semana mais importante da época desportiva!

Que os corações estejam preparados, chegou a hora das grandes decisões!

Em frente Dragões!

PS: 90 + 3 Ivanović scores! E foi mais uma bela página para a história dos reis das finais perdidas, os melhores do Mundo em vitórias morais. Temos pena, não conseguiram melhor do que um Braga ou um Sporting...

5 comentários:

  1. DIGO SINCERAMENTE...NUNCA ASSISTI EM TODA A VIDA,E JÁ LÁ VÃO UNS BONS ANOS,UM CLUBE SER TÃO HUMILHADO EM TÃO POUCO TEMPO.E esta humilhação é tanto maior quanto maior é a arrogância e a mania da grandeza que propagandea. Um clube sem carácter,sem humildade e sem dignidade com uma massa adepto fanática,ignorante,seguidista e que só tem um olho. Que inveja e tudo faz para não aceitar os feitos gloriosos dos seus adversários.QUE EMPOLA,QUE MENTE QUE PERSEGUE INSTITUIÇÕES DESPORTIVAS SECULARES AO SERVIÇO DA NOSSA JUVENTUDE.Que através da mentira,calúnia e com a conivência de gentes da justiça corrupta levam Clubes e seus dirigentes reconhecidos internacionalmente a Tribunal com o intuito de os destruir.Não digam que são um clube Português!

    Somos Porto!
    Somos únicos!
    Somos Vencedores!

    ResponderEliminar
  2. H. Ramalho16 maio, 2013

    Dou os meus parabens ao Sr. Tiago Pacheco pelo seu comentário , verdadeiro e oportuno...
    Somos PORTO!
    Seremos sempre VENCEDORES!

    ResponderEliminar
  3. Pois...VENHA DE LÁ O 3!!!

    Já agora, convém dizer que o FC Porto foi escolhido para acolher a FINAL 4 da Champions em hóquei (1 e 2 de junho)!!!

    TUDO ao Dragão Caixa pra ver se é desta que voltamos a ser CAMPEÕES EUROPEUS!!!

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar


  4. ..."Que os corações estejam preparados, chegou a hora das grandes decisões!"...


    Muito Importante !


    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Nada a acrescentar ao post. Somos bons, somos capazes, mas também somos humildes. Por isso, nada está ganho, mas dependemos só de nós. Força Porto!!!

    ResponderEliminar