06 maio, 2013

Objetivos que restam…

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

1) Impedir que “eles” façam a festa no Dragão. O jogo que deveria servir de inspiração para a equipa de hoje deveria ser o jogo disputado no final da época 09/10 no Dragão, em que “eles” pretendiam ser campeões no nosso estádio e nós, com menos um jogador durante grande parte da 2ª parte, sem Falcão castigado na jornada anterior e num 3º lugar muito distante da liderança, conseguimos vencer por claros 3/1, uma demonstração de raça, de esforço e em que não faltou sangue, suor e lágrimas a todos os jogadores que naquele jogo se bateram e muito bem!

2) Manter o estatuto de invencibilidade neste campeonato. Pode ser coisa de menor relevância, pode ser apenas um “título que contenta quem não ganha o campeonato”, mas para mim é importante que cheguemos ao final do campeonato sem uma única derrota.

3) Manter o estatuto de equipa com menos golos sofridos, o que neste momento é um objetivo perfeitamente alcançável, já que temos apenas 13 golos sofridos e a 2ª melhor defesa já tem 16.

4) Tentar alcançar o estatuto de melhor ataque, o que é difícil já que estamos a 6 golos do melhor ataque. No mínimo podemos tentar encurtar esta distância.

Cumpridos estes objetivos, há que fazer uma análise séria a tudo o que aconteceu e retirar ilações do que correu menos bem, ver, rever e voltar a ver os “pormenores” que correram mal na presente época e que muito provavelmente nos irão custar o título por pouco.

Apenas uma nota final para o jogo do próximo sábado. Não sou adepto da violência, a sério que não sou. Mas acho que nas ultimas semanas sinceramente o pessoal lá de baixo se anda a esticar um pouco. A forma como a comunicação social do regime (tipo bolhas, correios das mentiras, rascords, etc) tem provocado o FC Porto recorrendo a tudo e mais alguma coisa, até as escutas voltaram à ribalta (pena ainda não terem divulgado a escuta do orelhas a escolher árbitro para a meia-final da taça), a forma como alguns vices da agremiação têm insistentemente provocado o FC Porto, insultando o nosso treinador, insultando o clube e a sua própria história.

Enfim, acho que o pessoal se anda a esticar. E sinceramente, não sendo eu adepto de violência, espero que toda a gente que se desloque ao Dragão no sábado saia de lá com o mesmo número de dentes com que lá entrou, com os ossos inteiros e com a espinha em condições de sair lá pelos seus pezinhos. É que esses “heróis” só o são na sua casinha, no Dragão acho que não vão ser muito heróis, mas enfim. Pelo menos há títulos que o nosso rival tem de manter. O de ser o único clube que teve um adepto que matou outro, ser o único clube que teve adeptos que quase matavam um hoquista de outro clube, etc, etc...

0 comentários:

Enviar um comentário