08 maio, 2013

FORMAÇÃO: Sub-19 na luta

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/




FUTEBOL - SUB-19

Um golo de livre directo do lateral-esquerdo Rafa, já em período de descontos, permitiu ao FC Porto bater o Sporting por 1-0 e manter-se na luta pelo título nacional de juniores.

Os Sub 19 do FC Porto ultrapassam o Sporting e totalizam 25 pontos, fruto de uma vitória que chegou praticamente no último lance da partida, quando Rafa bateu de forma superior um livre frontal, sem hipóteses de defesa.

O jogo foi sempre muito disputado, com as duas equipas a impedirem as finalizações adversárias. Foi o FC Porto que teve quase sempre o domínio do jogo, tendo criado variadíssimas opotuniadades para marcar, mas o golo só surgiria nos descontos, numa fase em que o Sporting procurava perder tempo e levar um ponto para casa.

O FC Porto é agora segundo classificado, com menos um ponto do que o Benfica, que é precisamente o adversário na próxima jornada, no Seixal, jogo que deverá ser decisivo para as contas do título.

Campeonato Nacional de Juniores – Apuramento do Campeão - 12ª Jornada 
Local: Centro de Treinos do Olival, em Gaia
Árbitro: Rui Fernandes
FC PORTO: Kadú; Victor Garcia, Bruno, André Ribeiro, Rafa, Tomás Podstawski, Leandro (Belinha, 82 min.), Francisco Ramos, Ivo (Graça, 60 min.), André Silva e Gonçalo Paciência (Raul, 82 min.)
Treinador: Nuno Capucho
SPORTING CP: Mickael Meira; Mauro Riquicho, Edelino Ié, Rúben Semedo, Rúben Ribeiro, João Palhinha, Wallyson Mallmann, Filipe Chaby (Farley Rosa, 63 min.), Wilson Manafá (Carlos Mané, 73 min.), Cristian Ponde (Iuri Medeiros, 63 min.) e Alexandre Guedes
Treinador: Abel Ferreira
Indisciplina: cartão amarelo a André Ribeiro (90+1 min.); e a Edelino Ié (79 min.)
Intervalo: 0-0
Marcadores: Rafa (90+5 min.)




FUTEBOL - SUB-17

A equipa de Sub 17 do FC Porto estreou-se com uma vitória por 2-0 sobre o Braga, em jogo da jornada inaugural da fase final do campeonato de juniores B.

Depois de uma primeira parte em que a ansiedade tirou clarividência à equipa, os golos surgiram após o descanso, com Rui Silva a abrir o marcador aos 50 minutos e Schuster a confirmar a vitória sete minutos depois.

Campeonato Nacional de Juvenis – Fase Final - 1ª Jornada
Local: Centro de Treino do Olival, em Gaia
Árbitro: António Costa
FC PORTO: Andorinha; Joel Pereira, André Gomes (Bruno Duarte, 69 min.), João Cunha e Tomás Mota; Rúben Neves, Rui Silva e Rui Moreira; Sérgio Ribeiro, Rúben Macedo (Bruno Costa, 75 min.) e Schuster (Zé Nuno, 78 min.)
Treinador: José Guilherme
SC BRAGA: André; Sobrinho, Vítor, Sandro e Zé Manuel; Dias e Patrick (Mateu, 71 min.); Cristiano (Jota, 71 min.), Joca e Edgar (Miguel Coelho, 63 min.); Bonjardim
Treinador: Sérgio Cristiano
Indisciplina: cartão amarelo a Sérgio Ribeiro (60 min.)
Intervalo: 0-0
Marcadores: Rui Silva (50 min.) e Schuster (58 min.)




FUTEBOL - SUB-15


A formação Sub15 do FC Porto perdeu este domingo, em Alcochete, com o Sporting, por 2-1, em jogo da quarta jornada da fase final do Campeonato nacional de juniores C. 


Após os lisboetas terem inaugurado o marcador, aos sete minutos, Rui Pedro fez o empate, aos 18, estabelecendo o resultado ao intervalo. 

Na segunda parte, veio ao de cima a maior força física do Sporting, que fez o 2-1 final aos 55. No jogo disputado na Academia leonina, o FC Porto teve períodos de muita qualidade e controlo do jogo, sendo que os Dragões mereciam pelo menos um empate. 

A formação orientada por António Folha soma apenas três pontos.

Campeonato Nacional de Iniciados – Fase Final - 4ªJornada
Local: Academia do Sporting, em Alcochete
Árbitro: Luís Catita
SPORTING CP: Tomás Foles; JoãoSimões, Bruno Paz, Gonçalo Vieira, João Mendes, Pedro Ferreira, Hélder Almeida,Rafael Duarte (Luís Vaz, 59 min.), Idrisa Sambú, Moreto Cassamá e LeonardoAlmeida (Hugo Farinha, 50 min.)
Treinador: Telmo Costa
FC PORTO: Simão; Tiago Lopes(Francisco, int.), Pedro Marques, Wilson, Bruno, Rui Pires, Madi (MarceloSantos, 59 min.), João Bola, Rui Pedro, Leandro e Tavares (Rogério, 57 min.)
Treinador: António Folha
Indisciplina: cartão amarelo a PedroFerreira (50 min.) e Idrisa Sambú (61 min.)
Intervalo: 1-1
Marcadores: Idrisa Sambú (8 min.) e Pedro Ferreira (55 min.); Rui Pedro (18 min.)




FC PORTO - RESULTADOS (29/04 a 05/05)




Os destaques desta última semana, ficam aqui retratados, no entanto, se queres saber mais pormenores destas ou outras modalidades e/ou escalões de formação, convido-te a visitar a nossa página do facebook (AQUI) onde poderás encontrar toda a informação sobre as modalidades e as camadas jovens do nosso clube.

Pela nossa parte, apenas prometer continuar a desenvolver trabalho em prol do FC Porto, em regime de "voluntariado", da forma que melhor sabemos: com orgulho, com dedicação e com muita paixão.

Fiquem bem e até para a semana.
Pedro Porto

0 comentários:

Enviar um comentário