13 abril, 2013

"As finais jogam-se para vencer"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Cinco dias depois, o FC Porto volta a defrontar o SC Braga (sábado, 19h45), desta vez na final da Taça da Liga. Em conferência de imprensa, o técnico Vítor Pereira perspectivou um bom espectáculo, na sequência da vitória de segunda-feira, por 3-1, e frisou que a equipa está motivada para acrescentar mais um troféu ao palmarés do clube.

“É um troféu que queremos vencer. As finais jogam-se para vencer e vamos disputá-la no sentido de a conquistar”, afirmou o treinador, que sublinhou que a conquista de competições é aquilo que ”move e motiva” o plantel. “Queremos ser fiéis ao nosso jogo, com bola e agressividade no momento da perda, encurtando espaços, com qualidade na circulação de bola e ritmo. O Braga quererá jogar com os seus argumentos igualmente para vencer”, declarou.

Vítor Pereira espera um FC Porto “forte e igual a si próprio”, mas recusa-se a especular sobre uma eventual postura mais ofensiva do adversário: “O Braga tem um treinador e um plantel de qualidade, mas em relação à sua estratégia terão de fazer a pergunta ao meu colega José Peseiro. Acredito, pela qualidade das duas equipas, num bom jogo, bem disputado, como na segunda-feira. Da minha equipa, espero um comportamento de quem quer acrescentar um troféu ao palmarés do clube e às carreiras individuais”.

Em Coimbra, palco da final, espera um apoio “forte” dos adeptos portistas, que são “exigentes e apaixonados”: “Aplaudem quando acham que devem e assobiam quando acham que devem assobiar. Nós gostamos de fazer bons jogos, ter sempre qualidade, marcar muitos golos e sofrer poucos, proporcionando bons espectáculos. É para eles que trabalhamos. Acredito que teremos amanhã muita gente a apoiar-nos, porque está em causa acrescentar mais um troféu ao palmarés do clube”.

O treinador fez ainda um balanço da época portista até ao momento: “No campeonato estamos a discutir o primeiro lugar, faltam alguns jogos e no fim avaliaremos se o objectivo foi cumprido ou não. Na Taça da Liga fomos jogando e FC Porto e Braga provaram que eram melhores e por isso estão com mérito a discutir a final. O grande objectivo da nossa época é o campeonato, que não está entregue, e vamos discuti-lo até ao fim”.

Vítor Pereira recusou falar do eventual interesse de outros clubes nos seus serviços – “sou treinador do FC Porto com muito orgulho, no final avaliaremos os objectivos definidos e eu e o clube decidiremos em conformidade” – e considerou que Liedson “tem feito o seu trabalho”. “A equipa técnica tem avaliado o trabalho de todos e tomamos as decisões que julgamos serem correctas. O Liedson não terá o tempo de jogo que teria em expectativa, mas tem-nos ajudado à sua maneira e conto com ele como com todos os outros”, garantiu.



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Fabiano.
Defesas: Danilo, Mangala, Abdoulaye, Alex Sandro e Otamendi.
Médios: Lucho, Castro, João Moutinho, Fernando, Defour.
Avançados: Jackson, James, Izmaylov, Liedson, Atsu e Kelvin.

3 comentários: