09 abril, 2013

Aproximam-se jogos decisivos...

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


No ANDEBOL, a nossa equipa volta à competição 3 semanas depois do último jogo, período no qual sete jogadores nossos ajudaram Portugal a manter-se em boa posição rumo ao Euro 2014. E o campeonato regressa logo com um escaldante benfica/Porto (sábado, pelas 18h00, na BolaTV) com as duas equipas no comando da tabela classificativa, com os mesmos pontos. Os árbitros são os Madeirenses Duarte Santos e Ricardo Fonseca, e só espero que os protagonistas sejam apenas os jogadores.

No HÓQUEI, os pupilos de Tó Neves golearam a Física em jogo de bom nível (em que marquei presença), e agora sexta-feira, pelas 21h00, deslocam-se a Braga para mais uma jornada bem complicada para a nossa formação. Estamos numa luta desigual, com a FPP a dar colo ao Benfica, seja nas arbitragens, seja na disciplina, arquivando (sem qualquer jogo de castigo) de forma despudorada o caso da agressão de Carlos Lopéz. Qualquer deslize será fatal. Temos que ganhar!

Por fim, no BASQUETEBOL, assisti aos 2 encontros da nossa jovem equipa, sendo que no jogo de sexta-feira, um dos árbitros (Fábio Ferreira) apitou sempre contra nós nas vezes que levou o apito à boca. Tivemos quase 40 faltas, e pelo menos conseguiu animar um pouco o ambiente, mas só isso, porque o Dragon Force SUB20 não facilita e vai somando vitórias atrás de vitórias.



ANDEBOL

Atenções todas viradas para o clássico na luz entre benfica e Porto. O jogo é sábado (18h00) e vai dar em direto no canal 12 da meo, bolatv. Quem ganhar, isola-se na frente da liga a 6 jornadas do fim.

Nos jogos da fase regular, uma vitória para cada lado, com o Porto a falhar o empate na luz atirando um 7m à barra da baliza dos encarnados a 7 segundos do fim.



HÓQUEI EM PATINS
  • FC Porto 11-3 Física
Assisti ao vivo a uma das melhores exibições da temporada, com o FC Porto a chegar aos 2-0, e depois aos 5-2, ainda antes do intervalo. Depois, na 2ª parte, a Física deu o estouro e o fosso foi-se alargando com golos de grande qualidade por parte dos azuis e brancos.

Ricardo Barreiros marcou 3 golos, com Hélder Nunes e Reinaldo Ventura a bisarem, sendo que os outros golos foram de Jorge Silva, Caio, Tiago Losna e Vítor Hugo.

Na luz, na 2ª parte, Jaime Vieira e Ricardo Leão vestiram o equipamento encarnado, e de penalty em penalty, mais uma reviravolta se foi consumando.

No próximo fim-de-semana, temos Braga-Porto (sexta 21h) e Paço Arcos-benfica (domingo 17h) em jornada escaldante, e esperamos, sem arbitragens polémicas.



BASQUETEBOL
  • Académico 54-72 FCP Dragon Force
Estive presente em Guifões (nacional SUB20) e no Académico (1º jogo da 2ª fase da CNB2) em 2 jogos de dificuldade bem diferenciada.

Na quarta, só facilidades, com o jogo já resolvido ao intervalo. Ganhamos por 51 pontos de diferença, 58-109 e João Tiago conseguiu rodar toda a equipa nos 4 períodos de jogo... Lideramos isolados o Nacional de sub20 com apenas uma derrota. Com duas derrotas aparecem depois Leça e Galitos.

Na sexta, no Pavilhão do Lima, o 3º período (vencemos por 24-4) foi decisivo, depois de ao intervalo estarmos a perder por 36-32, com uma arbitragem escandalosa. No final 54-72 para a nossa equipa que até agora ganhou todos os jogos da CNB2. Esta 2ª fase que agora se iniciou terá mais emoção.

Em Guifões, destaque para os 18 pontos de Eduardo Guimarães e os 17 de José Miranda. Com 12 pontos ficaram Agenor Bonito e Pedro Figueiredo.

Na sexta, no Académico, destaque para os 15 pontos de João Gallina e os 13 de Eduardo Guimarães. Com 12 ficou Pedro Bastos e com 11 Pedro Figueiredo e José Miranda.

Na 5ª feira, jogamos em casa frente ao Galitos (21h00) para o nacional SUB20. Já no domingo (16h00) jogamos também em casa para a CNB2 frente ao CB Viana.



Um abraço do Lucho.

4 comentários:

  1. Andebol: é necessário que não haja outra barra traiçoeira e é imperioso ganhar no galinheiro.
    Hóquei: receio que o “colinho” se acentue…
    Basquete: com Moncho a caminho da ressurreição…
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Força Porto! Contra tudo e todos seja qual for a modalidade!

    ResponderEliminar
  3. É verdade, mas estamos aí e esse é um sinal da nossa grandeza, no Hóquei, Andebol e Futebol.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. está a chegar a fase das grandes decisões no ANDEBOL e no HÓQUEI... mais do que nunca, é a hora de separar o trigo do jóio... haja PORTO em todos, dos atletas aos adeptos. Bamos a eles que se faz tarde.

    por fim, no BASQUETEBOL, apenas um comment... ORGULHO imenso naqueles "meninos"!

    ResponderEliminar