04 março, 2013

Sai mais um penaltie, sff!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

“Não te posso garantir que é penaltie!”

Foi desta forma que o comentador do slb no Trio de Ataque, o mesmo que há uns tempos foi apanhado a festejar em direto em plena rtp um golo do seu clube, respondeu a Miguel Guedes em relação ao penaltie que deu o único golo dos encornados frente ao último classificado do campeonato.

Basicamente, João Gobern não pôde garantir a Miguel Guedes que o tal lance era penaltie, simplesmente porque o referido lance não é penaltie nem em Portugal, nem no Egipto, nem na Gronelândia… Em sitio nenhum do mundo aquele lance não é penaltie.

Na verdade, não se trata de uma questão do foro futebolístico, mas sim de uma questão relacionada com a fisiologia do corpo humano. Resumidamente, o lance que deu a possibilidade do nosso adversário direto ter neste momento mais 2 pontos que nós foi assim descrito por um insuspeito site da nossa praça:

“Aos 14 minutos, grande penalidade: Hugo cortou nas alturas um lance com o braço e, mesmo estando de costas para a bola, o árbitro entendeu que era falta.”
In relvado.sapo.pt

Ou seja, o defesa Hugo de costas para a bola e à queima roupa, leva com um cabeceamento do marcador oficial de penalties do campeonato nacional, o merdozo, bola que por acaso lhe bateu no braço que fruto da sua impulsão não estava junto do corpo, e o arbitro resolve então marcar penaltie. Das duas uma, ou a partir de agora os jogadores têm de saltar todos com os braços junto ao corpo (!?!?!) ou então a partir de agora os árbitros têm de partir do pressuposto que os jogadores de costas têm capacidade de visão do que se passa exatamente nas suas costas. Se calhar, para o árbitro que assinalou aquele penaltie, e para os encornados que defenderão a validade do mesmo, é mesmo possível um ser humano ver algo de costas… Enfim, cada um sabe da sua vida e das suas preferências… Se calhar, dos 6 milhões de encornados que existem é possível que muitos deles considerem mesmo que é possível ver de costas…

O que interessa mesmo é que graças a um penaltizinho, lá saiu mais uma vitoria para o nosso adversário direto, que agora se distanciou 2 pontos de nós, bem de acordo com as vontades do holandês com ar de panasca que finge ser jogador de futebol e que já tinha dito alto e bom som: “queremos evitar que o FC Porto seja campeão”.

Já há duas semanas, num lance em que dois jogadores se agarraram mutuamente na área da Académica aos 94 minutos do jogo no galinheiro, o árbitro já havia assinalado penaltie, no lance que viria a dar o 1/0 que hoje também se verificou em Aveiro. Acho imensa piada, que depois destes 1/0 com penalties no mínimo super/hiper/mega duvidosos, em que os encornados não jogam nada, venha o analfabeto de serviço dizer: “foi a vitoria do sofrimento”. Claro quando eles não jogam nada é sempre a vitoria de uma equipa adulta que soube sofrer… Quando é o FC Porto a jogar menos bem, logo vem a comunicação social referir mais uma “exibição pálida do Dragão”… Enfim, são os critérios da nossa praça.

Dito isto, se querem que vos diga, muito sinceramente depois do que vi hoje aumentam e muito as minhas esperanças num FC Porto novamente campeão. Confesso que fiquei triste e decepcionado com o empate no alvalixo, mas sinceramente depois do que vi hoje fiquei com a certeza que eles não estão a jogar rigorosamente nada! O Beira-Mar com mais remates (uns 16), mais posse de bola e mais domínio de jogo não empatou o jogo por acaso. Se com o último classificado eles jogam isso, as minhas esperanças renovam-se… Convém é que nós também façamos o nosso trabalho…

16 comentários:

  1. Sempre me disseram, quem ri por último ri melhor... Acredito na nossa equipa rumo ao TRI. É o nosso destino... E na penúltima jornada, no Dragão, lá estamos nos para os receber... ATÉ OS COMEMOS CARAGO!!

    ResponderEliminar
  2. Começo como acabas, RCBC:
    “Convém é que nós também façamos o nosso trabalho…” Façamos o nosso trabalho BEM, porque não podemos estar à espera de abébias dos encornados. Não porque eles joguem e ganhem com mérito. Não! Mas porque têm a “ajudinha” sempre pronta a dar o providencial jeito…

    Está nas nossas mãos (ainda) a conquista do TRI! Só dependemos de nós. Temos condições para atingir esse objectivo. Ano passado já não dependíamos só de nós e, a jogar mal e porcamente, conquistámos o BI! É certo que tínhamos um Hulk, mas não tínhamos equipa como esta época temos. Devemos dar confiança e apoiar o grupo. Sou crítico quando não se faz um trabalho capaz e que dê alento. Foi o caso na época transacta. Mas agora vejo que na base de uma verdadeira equipa, está um trabalho sério e competente. Pode não chegar para o título mas, até ao lavar dos cestos é vindima. Se houver alguém que não alinhe por este pensamento… esteja descansado, não vou desancar nele, nem tão pouco insultá-lo como FIZERAM COMIGO NO ANO PASSADO. Sou civilizado e, sobretudo, sou coerente comigo mesmo…
    Mas o que interessa é ISTO: apelo à UNIÃO, AO TOTAL APOIO À EQUIPA. FORÇA PORTO!

    Já agora: sabiam que o merdozo paraguaio desde 2007 marcou 150 golos nos encornados? E sabem com quantos penaltis? Sabem? Pois, nada mais nada menos que 48! 48 penaltis (32%)! Claro, a grande parte da igualha do que hoje teve para converter!...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Outra questão: a bola, cabeceada pelo cardozo, poderia ir para a baliza. Ora determinam as regras que quando é cometido um penalti num lance passível de golo, o jogador infractor deve ver o cartão vermelho. Por que razão o Sr. árbitro não o mostrou?! Evidentemente porque lhe ficaria a pesar (muito) na consciência...

    ResponderEliminar
  4. Só para acrescentar, posso estar enganado mas penso que o lance do penalti começa num fora de jogo mal tirado ao beira mar.
    Mais um roubo mas parece que não se passou nada.

    Pedro

    ResponderEliminar
  5. Ajudem-nos a denunciar a agremiação corrupta.
    Contribuam em
    http://www.oantilampiao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Descubram as diferenças:

    Lance do Hugo, de costas para o adversário, cabeceamento à queima-roupa do merdozo, movimento natural dos braços de alguém que salta… Penaltie sem dúvida nenhuma!

    Lance do luisão, de frente para o adversário, lance de cruzamento a vários metros de distância que dá obviamente para precaver a posição do braço… Et voilá, braço na bola fora da posição normal do corpo (como se vê na imagem do post), e eis que nem penaltie, nem referência alguma a esse lance em sítio algum… Apenas as imagens para a posteridade…

    Imaginem se o merdozo por acaso vestisse de azul e branco, as parangonas de hoje seriam:

    PENALTIE INVENTADO DÁ LIDERANÇA ISOLADA AO FC PORTO!

    ROUBALHEIRA BENEFICIA VERGONHOSAMENTE O FC PORTO!

    Nem a capa do jornal o jogo faz referência a estes lances de penaltie, nem um, nem outro… A tática do branqueamento está mais atual que nunca…


    ResponderEliminar
  7. "Pois, nada mais nada menos que 48! 48 penaltis (32%)!"

    E esta percentagem poderia ser bem maior se o merdozo nao falhasse tantos penalties como falha... Não é dúvidas que o merdozo é um grande ponta-de-lança, com cerca de 40% de golos de penaltie, mas é bom o gajo...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo,

    Houve pelo menos 2 foras-de-jogo muito mal tirados ao ataque do Beira-Mar, jogadas em que o avançado aveirense ficava isolado... Mas também essas caíram no esquecimento dos experts em arbitragem que esmiúçam tudo ao milímetro quando do FC Porto se trata, mas quando se passa com os de lá de baixo, há branqueamento total...

    Não há muito que saber, a arbitragem do jogo de ontem foi uma vergonha... O sr. Manuel Mota entrará seguramente para a listagem de árbitros nomeáveis dada a exibição que fez... Árbitros internacionais para os jogos do slb?!?! Não, esses são maus e incompetentes, até arbitram bem na champions e liga europa, esses não servem para o slb…
    Siga o andor…

    ResponderEliminar
  9. Caro RCBC,

    Num desses 2 foras de jogo, acho que é no primeiro, nasce a jogada que dá o penalti.
    Nós aqui no Norte, já sabemos como se comporta a comunicação social e não é só no futebol, infelizmente.
    Mas o que me espanta no meio disto tudo é o silencio do nosso clube. Ainda na semana passada, li o comunicado do 5lb sobre o Edo, e o que fez o Porto? Nada, deixou andar.
    Isto tem sido uma constante.

    Pedro

    ResponderEliminar
  10. Não fizemos o nosso trabalho,só temos de nos queixar de nós mesmos!!O Penalty assinalado a favor dos "gayvotas" é penalty em Aveiro como em qualquer outra parte do Mundo...assim como o que ficou por assinalar esse sim branqueado e que poderia ter dado outra roupagem ao jogo e ao resultado final!!!Agora sejamos serios o Hugo ate´teve sorte em nao ser admoestado com o Vermelho!!!Não defendam o indefensavel a troco de 2 pontos de atraso pois ver-se-ao forçados a perder argumentaçao qd a coisa for ao contrario!!!

    ResponderEliminar
  11. São opiniões, cada um com a sua…

    Por acaso, o Joao Gobern não acha que é um lance tão claro como isso, tanto que não conseguiu garantir ao Miguel Guedes que o lance tinha sido penaltie.

    Da mesma forma que não as dou a ninguém, também não recebo lições de seriedade de ninguém (Portista ou de qualquer outro clube!)…. Tudo o que escrevi no texto tem a ver com a minha sincera opinião pessoal, independentemente de ser Portista ou não… Não tenho necessidade de vir para aqui dizer coisas que não penso…

    É um facto que Hugo estava de costas? É…

    Então pergunto novamente um jogador de costas a saltar tem obrigatoriamente de ficar com os braços junto ao corpo? É uma questão física, não futebolística…Já para não falar do facto do remate ser à queima-roupa (também um facto).

    Agora quem pensa diferente de mim não o vou logo catalogar de pouco sério ou coisa do género… MAs enfim, cada um com a sua opiniao...

    E não, nao fizemos o nosso trabalho, foi o que referi no comentario ao jogo de sábado, tal como comento em todos os outros jogos (e nao só quando me dá jeito).... Isso nao impede de vermos os arbitros roubarem em favor do slb e ficarmos calados e tontinhos... Para isso nao contem comigo... Até que os dedos que doam, vou contiunuar a denunciar as poucas vergonhas que se passam em termos de arbitragem, sempre que estas se verificarem...

    Tenho dito!

    ResponderEliminar
  12. É óbvio que o facto de perder 2 pontos contra quem não devíamos e ver o rival ser levado ao colo, jogue bem ou mal, nos deixa f...s!!!

    Mas o que me anda a fazer MAL é ver no Trio d´Ataque um órgão de defesa dos encornados, a começar no moderador Hugo Gilberto, passando pelo R.O. e Costa (que, à falta de um sporting decente, mais parece benfiquista!!!) acabando no inqualificável Gobern...o Miguel Guedes não se devia pôr a jeito TANTAS vezes com aquela cambada!!!

    Não é que nós portistas não estejamos habituados a isto, a esta comunicação social nojenta e parcial mas...há alturas em que só me apetece explodir!!!

    Quem ri por último...

    ResponderEliminar
  13. Bruno,

    Concordo contigo quando dizes que o penalti é bem marcado, já não concordo com a expulsão. Não há duvida que estamos em 2 por culpa própria, não fizemos o nosso trabalho em alvalade.
    Não me posso queixar das arbitragens se acho que elas estão a beneficiar o 5lb? Nos últimos 3 jogos, foram ajudados em Aveiro e contra a Académica.
    É a minha opinião mas claro que também respeito a tua.

    Pedro

    ResponderEliminar
  14. Na epoca passada e nesta o FC PORTO tem praticado o pior futebol de sempre.Tambem tem tido bons jogos ,mas poucos.Eu fiquei surprendido que tenham guardado o treinador,mas infelizmente agora está se a ver que foi um erro tremendo e que vai ficar muito caro .

    ResponderEliminar
  15. Amigo RCBC não o cataloguei de pessoa pouco ou nada séria! Alias nem tal coisa me passou pela cabeça, porque não tenho conhecimento de causa nem factos que me levem a cataloga-lo de tal!!! Quando escrevi sejamos sérios é que acho k independentemente da cor clubistica ou das opiniões, ficava desportivamente bem manter o criterio de analise aos lances de arbitragem...em portugal mta da culpa dos erros arbitrais tem mais haver com akilo k se marca esta semana e o k fica por marcar na semana seguinte de igual similaridade, observando-se depois argumentos e contra argumentos para coisas iguais!!!Akilo k pretendia referir é k para mim todo o lance dakele genero é e deveria ser sempre penalty, assim como o do Luisão.Mais utilizo como maxima para mim k se um lance a favor do benfica apenas me merece discussao se o mesmo em favor do Porto nao me merecesses a mesma analise.Ou seja este lance em vez de cabeçeado por cardozo fosse pelo JAckson eu reclamaria penalty...e creio k 99% dos meus correlegionarios de cor clubistica o fariam de igual forma!!!como tal kd assinalado em favor do Benfica nao posso discutir de forma contraria...dai kd falo em sejamos serios é alinhando por este diapasao!!!Não gosto,alias acho mesmo estupido que se defendam penaltys kd a nosso favor e depois em lances iguais mas a favor dos rivais se argumentem mil e um factos pra tentar justificar k foi erradamente assinalado!!!

    ResponderEliminar
  16. Opiniões são opiniões eu eu respeito a tua e de todos, Bruno Rocha.

    Independentemente do desempenho da nossa equipa, olho para o que se passa "à volta". E o que vejo! O conluio de várias “forças” para levarem os mouros ao colinho.
    Em relação ao que se debate aqui: para mim, sendo a favor do benfas, do Alguidares de Baixo ou do FC Porto, o lance do Hugo não é penalti. De modo nenhum!

    Abraço.

    ResponderEliminar