24 março, 2013

Na hora de despedida

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Foram dois anos de crónicas aqui publicadas. O motivo e o amor foram sempre o mesmo: o Porto. Nos (muitos) bons e nos (raros) maus momentos nunca consegui evitar de ser parcial. A diferença entre um fanático e um verdadeiro portista é mesmo essa: o primeiro acha que o Porto é o melhor do mundo, o segundo tem a certeza. Foi um privilégio ter lugar cativo neste auditório que tanto prestigia o azul e branco que carregam os valores de uma cidade, um povo e uma região.

Aqui partilhei as grandes alegrias de Dublin e de um campeonato de recordes conquistado no Salão de Festas, uma Taça de Portugal em que éramos dados como eliminados. Sofri a desilusão de uma cadeira de sonho que foi trocada por milhões. Acreditei e defendi do princípio ao fim da última temporada o mister Vítor Pereira e rejubilei com a merecidíssima conquista do titulo. Sofri com as eliminações da Champions e ri com a baralhada da Taça da Liga.

Antes de ser colaborador já era leitor. E é a essa condição que hoje retorno com orgulho. Vivemos uma fase complicada da época. Como sempre, procuro ver o ângulo mais positivo da questão. O registo tentei sempre que fosse sarcástico. Por vezes, excesso de irreverência levaram-me a entrar em choque com alguns leitores do blogue. Pedi desculpa por isso. Aprendi a respeitar opiniões diferentes da minha e isso fez-me crescer.

Queria deixar uma forte palavra de agradecimento a todos os colegas colaboradores e aos leitores que tiveram a paciência de me ler. Só não fiz melhor quando fui capaz. Foi um honra ter esta oportunidade. Nem sempre foi fácil, nem sempre fui politicamente correto mas tentei sempre ser verdadeiro com o meu sentimento portista. Desde há uns tempos, que sentia que as publicações haviam perdido qualidade porque não tinha tempo para as preparar. Tenho que tomar uma decisão para não encalhar mais o normal funcionamento do blogue e essa decisão é sair. Foi uma experiência fantástica que lembrarei para sempre.

Para terminar e visto que estas serão as minhas últimas palavras neste espaço. Deixo um agradecimento muito especial ao Blue Boy por tudo aquilo que tem feito pelo Porto. Se eu com uma crónica, vi-me não poucas vezes às aranhas para organizar o meu tempo entre vida pessoal e profissional, imagino o esforço brutal que será gerir todo o blogue. Acreditem, meus amigos, que só com com um enorme amor ao Porto é possível ao Blue Boy levar a cabo este trabalho hercúleo de dedicação pessoal a que isto obriga. Esta experiência serviu-me para dar ainda mais valor ao Teu trabalho e ao de todos os colaboradores que se dedicam de corpo e alma a este projeto. Só por isso já valeu a pena. Um especial obrigado ao Blue por tudo o fez por mim e por tudo o que faz pelo Porto, e do qual nos devemos todos orgulhar. Eu nunca imaginei que isto desse tanto trabalho. Se alguns soubessem, há muito que já te tinham dado o Dragão de Ouro.

Resta-me terminar deixando um forte abraço ao Blue, colaboradores, leitores e amigos do blogue. Serei para sempre um amigo do BiBó PoRtO, carago!!.

Abraço Azul e até sempre Portistas.

5 comentários:

  1. Embora por motivos pessoais tenha baixado imenso os meus comentários neste espaço, mas não de vir cá todos os dias, resta-me agradecer a qualidade e a dedicação. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Também sou leitor assiduo, embora poucas vezes faça comentários, não quero deixar passar a oportunidade para agradecer a todos vós os posts que têm feito.
    Abraço
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  3. @ eSCREVINHADOR,

    aqui, quem tem que agradecer todo o teu empenho, dedicação e disponibilidade ao longo destes dois anos de "entrega a uma causa", sou eu, somos todos nós, são todos os Portistas em geral.

    quem dá aquilo que tem, a mais não é obrigado... e tu, sempre deste a "tua parte".

    a caminhada vai continuar, agora sem ti, mas com a certeza que o que somos hoje, também foi graças ao teu Portismo, nem melhor, nem pior do que nenhum outro, mas o "teu Portismo"... e isso basta.

    aMigo, oBrigado... e uM aBraço!

    ResponderEliminar
  4. Todos nós somos poucos... para dar trabalho ao Blue. Por isso e por tudo lamento que o Escrevinhador nos deixe. Faz falta.
    Obrigado e abraço azul muito forte.

    ResponderEliminar
  5. Um forte abraço. Tenho a certeza de que isto não é um adeus, mas sim um até já. Porto sempre!

    ResponderEliminar