21 março, 2013

Honrem a camisola!!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Neste último fim-de-semana falhei o meu primeiro jogo do campeonato, esta temporada. Um empate na Madeira, nos Barreiros, afastou-nos ainda mais da liderança. Não entendo a teoria de que “não podemos ser campeões todos os anos”, não podemos? Não podemos porquê? Mas é claro que podemos! Se me disserem que “não vamos ser campeões todos os anos” até sou capaz de entender, agora não podemos? Não entendo!

Podemos ser campeões todos os anos e é para isso que temos de lutar. Eu cá não me canso de ganhar! Chorei no dia em que o FC Porto perdeu o 11º campeonato consecutivo em hóquei em patins, na última época, portanto aí está a prova de que, para mim, é para ganhar sempre. Lutar com todas as forças para alcançar o título e se o perdermos, como pode eventualmente acontecer, termos o sentimento de que demos tudo para que o desfecho não fosse aquele. E esse sentimento deve ser partilhado tanto pelos jogadores, como pelos adeptos! Não dependemos de nós, está certo, mas temos de ganhar os jogos TODOS até Maio!! E depois sim, esperar por um deslize das galinhas. Não podemos pedir deslizes se não ganharmos sequer os nossos jogos!

Só quem vive isto como eu (nós), imagina o que sofri no Domingo. Não fui à Madeira, não estive no meu local predilecto, a bancada. Desta vez sofri à distância pelo nosso FC Porto. A nossa equipa contou com a presença de dezenas de ultras que lá se deslocaram desde o continente, mais o pessoal que lá reside. Todos juntos foram audíveis no apoio ao mágico Porto!

Pela TV viu-se várias vezes a faixa do Colectivo, assim como a dos Super Dragões e dos seus diversos núcleos. Não ganhámos o terceiro jogo, em quatro. Há que abrir os olhinhos aos meninos, perder o campeonato é sempre mau, perder para o regime é pior, mas perdê-lo para o regime e arriscarmo-nos a que eles façam a festa aqui é indescritível! Abrir os olhinhos à rapaziada, faltam 21 pontos, acreditar acredito sempre enquanto for matematicamente possível. Não vergar, nunca!!

Como o FC Porto não é só futebol (longe disso) e continuando a nossa missão de apoiar tudo o que seja FCP, “em todo o lado, durante todo o ano”, Sábado de tarde rumámos a Águas Santas! Uma presença assinalável de cerca de meia centena de ultras do FC Porto! O sentimento de satisfação por magnífica presença e apoio durante todo o jogo, mas ao mesmo tempo de lamentar só nesta fase avançada do campeonato conseguirmos ter tanta gente a apoiar fora as modalidades!

Os jogadores, surpresos com tamanha invasão, venceram categoricamente, no pavilhão onde em 2011 e em 2012, festejámos o Tri e o Tetra, respectivamente. Este ano de 2013 serviu para darmos mais um passo rumo ao Penta!! O “sector vistante” esteve ao rubro com cânticos e gritos de incentivo aos comanados de Obradovic! Marcámos forte presença como de costume. Alguns elementos do Colectivo mas a maioria dos SD, todos juntos abafámos completamente o pavilhão.


No final os jogadores vieram agradecer. Estamos a entrar na fase decisiva da temporada, vamos continuar a apoiar até ao fim!! Este fim-de-semana temos a seca das selecções mas ainda assim o Sábado promete, com os juniores a defrontarem os lampiões no Olival e duas horas e meia depois, o andebol a defrontar os lagartos, no Dragão Caixa.

NON MOLLARE MAI!!

Um abraço ultra.

1 comentário:

  1. Tripeiro, claro que podemos e temos de fazer tudo para isso. Depois, se não formos, então paciência, mas nunca pode ficar a ideia que não fizemos tudo para ganhar.

    Abraço

    ResponderEliminar