21 março, 2013

HÁ PARASITAS EM TODO O LADO

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Na vida, temos tendência a pensar que só os outros são más pessoas, só nas outras famílias há más pessoas, só os amigos dos outros são más pessoas. Esquecemo-nos que isso também há dentro das nossas casas, das nossas famílias ou do nosso núcleo de amigos.
Da mesma forma, não existem só parolos e parasitas nos carneiros ou nos lagartos!

Nunca fiz, nem nunca farei posts para medir o número de comentários, para ter muitos elogios e concordâncias. Guio-me por convicções e ideais bem definidos. Posso estar contra ou a favor da maré, mas sei uma coisa: digo e defendo sempre aquilo que entendo serem os superiores interesses do Futebol Clube do Porto.

Em 31/01/2013 (melhor altura do ano, desportivamente falando), fiz aqui um post com o título “O Perigo de Ganhar”. Lamentavelmente, acertei! Mas não vou estar aqui a fazer exercícios de memória para dizer “Eu bem avisei” ou coisas do género. Para mim, hoje, poderia ser um dia de masturbação escrita, relembrando aquilo que já por muitas vezes escrevi sobre a estrutura, plantel, etc. Agora que as coisas estão mal, não falta por aí gente a escrever o que eu já disse quando as coisas corriam bem. Mas não, estou tão triste (desportivamente) com tudo isto, que nem me apetecia era escrever sobre nada.

No entanto, há um conjunto de parasitas espalhadas dentro do Universo azul e branco, sempre com a língua e dedos bem afiados, prontos a colocarem tudo e todos em causa mal as coisas correm mal. Os mesmos que não mexem o cú para merda nenhuma no sentido de defender o clube, ajudá-lo ou apoiá-lo, são os mesmos que entopem as caixas de comentários nos blogs, sempre que as coisas se precipitam para o pior. Quando as coisas corriam bem, eu era o maluco da oposição... pois, só que o maluco da oposição não anda agora a criticar tudo e todos, pois está demasiado durido com tudo isto.

Mas esses mesmos parasitas que entopem as caixas dos blogs, fazendo sempre de Vítor Pereira a sua vítima favorita, são também os puritanos que criticam aqueles que no domingo à noite foram receber os jogadores ao aeroporto e ao Dragão.
Confesso que discordo, mas não critico quem o fez!
Foi uma reacção emocional que aceito, e uma demonstração de amor ao clube, não olhando a nomes de jogadores ou treinadores. É a frustração de quem corre o ano inteiro para todo o lado apoiando o clube, e que não vê a atitude adequada de quem enverga as nossas cores. O clube e as suas vitórias estão acima de qualquer interesse pessoal ou de amizade.

É por atitudes destas, mesma de quem discorda, que o nosso clube é diferente e a cultura de exigência é diferente. Ganhar é um imperativo! Exigir responsabilidades aos mesmos que querem louros nas vitórias, é o mínimo que se pode esperar!

Não escrevo mais nada por falta de vontade e desencanto!
Aos parasitas que contribuem para 40 comentários nas derrotas e 10 nas vitórias, o meu nojo e o meu desprezo!

Um abraço,

7 comentários:

  1. Nem sempre estou de acordo contigo, por exemplo, critico quem foi ao aeroporto - que diabo, somos bi-campeões, não estamos a atravessar um deserto de penúria -, mas para além de tudo que aqui escreves, tens a coragem de dar a cara em sítios, onde alguns desses valentões de que falas, nunca puseram os pés.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Fernando SAntos21 março, 2013

    Estou de acordo com tudo o q foi dito, só lembro a esses adeptos/sócios q só aparecem para dizer mal, que isso são Perolas para aqueles q odeiam o nosso clube dos quais eu recuse-me a dizer o nome ou instituição, espero q esses q agora criticam q aparecem a festejar o TRI em Maio até lá vamos apoiar o nosso Grande Clube q já nos deu muitas alegrias e vai continuar a dar tanto a nível Nacional como Internacional FORÇA PORTO. abraço a toda a família Portista.

    ResponderEliminar
  3. Norte o Antas assina por baixo.

    ResponderEliminar
  4. Dizia-me um lampião na 2.ª feira: "Vocês são um clube á parte...empatam 2 jogos e querem bater em toda a gente".

    Dando de borla o excesso da expressão, de facto somos um clube diferente, precisamente pela cultura de exigência que existe, e essa tem de partir dos adeptos.
    Se discordamos da forma, uma coisa temos que reconhecer: antes desta forma do que nada, pois é assim que ainda hoje alguns dizem que o FCP tem uma exigência diferente.

    ResponderEliminar
  5. Uma vez Pinto da Costa disse: quando perdemos, acho que os jogadores ganham demais; quando ganhamos, acho que merecem o salário!!!!!
    Por isso é perfeitamente natural insultar o Vitor Pereira, os jogadores, a mãe deles e se for preciso até o Pinto da Costa, faz parte da nossa cultura do 8 ou 80!!!
    Mas não acredito que mesmo os portistas que dizem mal ao minimo desaire queiram o mal do FC PORTO!!!!
    Exemplo flagrante: Miguel Sousa Tavares.

    ResponderEliminar
  6. PC no Programa de amanha POLONORTE do PortoCanal para falar do Norte e cidade do Porto as 23h.
    Um bom programa que ainda promete mais.

    Merece divulgação pelo blogue

    ResponderEliminar
  7. como diria Sherlock Holmes, "Elementar, meu caro Norte". Como eu te compreendo...

    ResponderEliminar