05 fevereiro, 2013

O leão ainda assustou, mas depois o Dragão acordou!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Quando ao intervalo, a equipa de hóquei em patins do FC Porto perdia em Loures por 2-0 com o Sporting, as contas do resgate do título estavam negras, mas felizmente que na 2ª metade os dragões de Tó Neves entraram a todo o gás e fizeram um parcial de 0-6, virando o encontro para 2-6, de nada valendo a constante perseguição que a arbitragem fazia ao nosso banco.

O Dragão saiu incólume de Lisboa e a depender apenas de si.

Na próxima ronda, volta o nosso Caio, 7 meses depois!



ANDEBOL
  • Maia Ismai 31-36 FC Porto
Na Maia em jogo que presenciei ao vivo, Obradovic deixou os titulares no banco, mas a perder por 3 golos perto do fim da 1ª metade, não teve outro remédio tal o empolgamento da jovem formação Maiata com muitos jogadores emprestados pelo FCPorto.

Na 2ª parte, o 16-16 rapidamente foi ultrapassado e o FC Porto ainda com 15 minutos para se jogar, já fazia contas ao apuramento, pois já vencia por 7 golos de diferença nessa altura.

Gilberto Duarte e Ricardo Moreira com 6 golos foram os melhores marcadores, seguidos por Tiago Rocha com 5 e Jacob e ainda Daymaro com 4. O sorteio dos quartos é hoje pelas 17 horas.

MAIS INFOS DO JOGO AQUI

No próximo sábado, volta o campeonato com o reforçado Belenenses a receber o FC Porto pelas 18h00, em jogo que passará em directo na ABOLATV. Importantíssimo vencer!



HÓQUEI EM PATINS
  • Sporting 4-8 FC Porto
Grande jogo em Loures, com uma 1ª parte onde o Sporting foi eficaz e o FC Porto parecia só saber acertar no corpo do guardião Igor Alves.

Na 2ª metade tudo mudou, e o Dragão degolou o leão, passando de 2-0 para 2-6 em apenas 10/15 minutos. Depois, foi só gerir e ter algum cuidado com a dupla de Lisboa que tudo fez para dar uma prenda ao clube que torcia por fora.

Ricardo Barreiros e Vítor Hugo marcaram 3 golos, sobrando 1 para Jorge Silva e outro para Pedro Moreira.

Vitória importante num jogo que não deixa de ser um clássico, mesmo que o leão ainda seja um gatinho.

MAIS INFOS DO JOGO AQUI

No sábado, o Cambra vem ao Dragão Caixa pelas 15h30, e o jogo passará no Porto Canal.

Parabéns ainda ao Renato Garrido e aos miúdos dos juniores do FC Porto que se sagraram campeões distritais, depois de uma final emocionante ganha por 4-3 ao Valongo em terras Penafidelenses.



BASQUETEBOL
  • FCP Dragon Force 85-55 Alfenense
Jogo acessível, com o Dragon Force a voltar ao activo depois do título distrital, vencendo por números claros um digno e lutador Alfenense que deu o estouro na 2ª metade.

Destaque para os 21 pontos do sempre fantástico Pedro Bastos, seguido por Miguel Soares com 13, Hugo Sotta e José Miranda com 12.

MAIS INFOS DO JOGO AQUI

Amanhã, quarta feira, pelas 21h30, começa a fase zonal do campeonato nacional de sub20 com o Dragon Force a deslocar-se ao Galitos de Aveiro, e no sábado, deslocação (21h00) ao Diogo Cão para a CNB2.



Um abraço do Lucho.

4 comentários:

  1. Hoje 17h sorteio quartos final taça portugal em andebol.

    ResponderEliminar
  2. jogos dos quartos a 23/2

    equipas presentes a sorteio:


    A.M.MADEIRA AND.SAD



    ABC/UMINHO




    CS MARITIMO MADEIRA


    FC PORTO VITALIS


    NAAL PASSOS MANUEL

    bENFICA


    SPORTING C.P.


    ÁGUAS SANTAS - MILANEZA

    ResponderEliminar
  3. Vitórias naturais, do Andebol e Hóquei.
    Na moquinha, não podemos dar mais facilidades e perder terreno para os vermelhos; no Andebol espero que seja desta vez que a taça vem para o Dragão.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. QUARTOS FINAL TAÇA ANDEBOL

    ABC-FCP

    ResponderEliminar