27 fevereiro, 2013

Moveis e Cadeiras

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Bem, hoje vai ser curto e directo. Não pretendo fazer publicidade ao IKEA, muito menos à MOVIFLOR. Venho apenas dar o meu ponto de vista sobre o que aconteceu este último fim de semana...

Gostei da forma desinibida com que o Paços se passeou pela Luz. Gostei da entrega ao jogo, das inúmeras disputas de bola que deram em zero amarelos, aliás, foi zero amarelos e uma exibição bem amarela, já para não dizer outras coisas.

Depois da indignação com a forma de jogar da Briosa, desta vez, não houve reclamações. Tenho bons amigos em Paços de Ferreira que não merecem que o seu clube se apresente num jogo desta maneira. Ninguém falha de propósito, ninguém perde de propósito, mas há formas e formas de se encarar o jogo, e para alguém que se dizia que poderiam chegar à Champions, parece que o objectivo já estava atingido.

Mas mais equipas farão passeios... Vitória de Setúbal, Gil Vicente. De "móveis", estamos conversados.

Falemos agora de "cadeiras". Vi por aí uns vídeos dos primeiros 8 minutos do jogo entre Vitória SC B Vs. SC Braga B. Nas bancadas, houve chuva de cadeiras e correrias, com os ex-futuros-ARD´s a não conseguirem manter a calma ou até mesmo, as cenas que se viram depois do arremesso de cadeiras.

Este ano, com bilhetes a 23% e com os clubes a cortar nas despesas, acho muito bem que, por exemplo, num jogo entre o FC Porto vs Olhanense, em que o clube visitante não trouxe um único adepto, não seja preciso qualquer Polícia. Aliás, que estes não intervêm nas revistas, no conferir dos bilhetes, na evacuação das bancadas, ou seja, não estão ali a fazer nada. É apenas uma despesa inútil, porque nestes jogos, os Stewards do Dragão tomam bem conta do recado e com bastante eficiência.

Por isso, só tenho de pedir ao Rui Santos para que se acalme nas inúmeras conclusões que tira. No domingo, bem que precisava de um “comprimidito” para os nervos...

No jogo de Guimarães, que não teve casa cheia, aliás, a bilheteira deve ter sido vergonhosa, mas mesmo assim, o SC Braga levou alguns adeptos a Guimarães, num jogo em que até na Sameirinha é conhecida a rivalidade; não é segredo, e muito menos um factor de surpresa para alguém.

Um jogo em que apenas meia dúzia de agentes ajudavam a que nada daquilo se passasse. É tão triste saber que numa organização de um evento desportivo, é a própria Polícia que gere o número de efectivos e a qualidade do mesmo, e onde o preço até está tabelado, uma módica quantia de 60€.

Para aqueles que dizem que não havia Polícia, é fácil, o haver até havia... o problema é que ela estava toda cá fora... calma Rui, aguenta! Lá, o cheque só cobria até à primeira rotunda!

Para aqueles que culpam os clubes, são os mesmos que acham que o dinheiro nasce em árvores e que a Polícia trabalha de graça. O Vitória fez aquilo que devia fazer e que eu faria... calma Rui, não engole!

Para aqueles que culpam os adeptos e pedem para banir os prevaricadores, eu deixo a pergunta: "o que me impede de nos dias do jogo pegar num cocktail molotov e nas imediações do estádio, andar lá a fazer asneiras?"... calma Rui, não espuma!

Não se lembraram é que, por exemplo, para um jogo daqueles, além de ter que pagar a 100 stewards, o clube da casa ainda tinha de pagar cada efectivo à escolha do Comandante que não faz a coisa por menos, é tudo à grande, porque eles mandam e alguém há-de pagar.

Era tudo tão simples. Se a Polícia de uma vez por todas se comportasse como se isto não fosse mais uma mama, bastavam 10 efectivos lá dentro e outros 10 lá fora, e aquilo que vi, nunca mais se passava... e o Vitória conseguiria pagar as despesas.

Mas isto do querer chamar atenção e gerir egos, é complicado...

Meus Amigos, um abraço Tripeiro e muito... muito Portista.

2 comentários:

  1. Muito sinceramente não entendo como põem links com notícias do jornal a bosta?

    ResponderEliminar
  2. Com esta estoria, o rpóximo Guimaraes -Benfica da 23ª Jornada será `porta fechada,uma vez que o clube reclamou da decisão , com efeitos suspensivos.E esta !

    ResponderEliminar