19 fevereiro, 2013

Há que desencravar o espinho da época passada…

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

No passado sábado, com o jogo para a liga Europeia de hóquei e o Porto já com o 1º lugar do grupo mais que assegurado, aproveitou para rodar e gerir o plantel, tendo sempre por base que o mais importante era mesmo o jogo de amanhã, quarta-feira (21h), em Espinho onde, se calhar, perdemos o título da época passada, e como tal, não há lugar a facilitismos.

O jogo vai ser complicado e temos obrigatoriamente que o vencer, sabendo no final o que se terá passado em Barcelos.

Os pupilos de Tó Neves (que já conta com Caio) estão bem avisados para as dificuldades dos jogos fora e por isso em Espinho, vão ter que se suar muito. Força Porto!

Dos resultados Europeus deste sábado (e fundamentalmente derivado da derrota do Benfica), resultou que caso o Reus ganhe em Viareggio na última jornada, vamos ter nos quartos de final, a duas mãos, um FC Porto/Benfica, com o último jogo a ser no Dragão Caixa!



ANDEBOL
  • FC Porto 46-28 Sp.Horta
Os pupilos de Obradovic conseguiram bater o recorde de golos marcados neste campeonato, atingindo os 46 tentos nesta partida, perante um rival que muito provavelmente voltará ao Dragão Caixa na fase final, depois do Madeira SAD, escandalosamente (ou talvez não), ter empatado em casa com o Fafe.

Agora, se os Açorianos baterem o Belenenses na Horta e se o FC Porto cumprir o seu favoritismo no Funchal na última ronda a 2 de Março, teremos Donner fora da fase final.

Relembre-se que o FC Porto está proibido de perder o jogo, pois isso retira-lhe um ponto no início da fase final.

Nesta partida do Dragão Caixa, o FC Porto obteve o 73º jogo consecutivo sem perder em casa, contando todas as provas oficiais (68 vitórias e 5 empates).

Daymaro marcou 8 golos, Ferraz 7, Tiago e Wilson 6, Spínola e Gilberto 5, num jogo que deu para tudo.

No próximo sábado, jogo complicado, a eliminar, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, com o FC Porto a jogar fora, na casa do ABC, pelas 21h30 (em directo no canal 12 da MEO, ABOLATV).



HÓQUEI EM PATINS
  • FC Porto 6-6 Lodi
Com 967 espectadores nas bancadas do Dragão Caixa, o FC Porto recebeu o Lodi, sabendo desde a última ronda em França que o apuramento para os quartos (e em 1º lugar) estava já mais que garantido.

Por isso, Tó Neves geriu o grupo e deu muito tempo de jogo a quem mais precisava, e até o regressado Caio jogou 8 meses depois do seu último jogo oficial pelo FC Porto.

Os dragões chegaram a estar a vencer por 5-1, mas os Italianos nunca se entregaram e aproveitaram um natural relaxamento da nossa equipa. Se fosse preciso segurar o 5-4 ou o 6-5, a equipa habitual mais entrosada tinha entrado e era improvável aquele contra-ataque isolado a menos de 3 minutos do fim que deu a igualdade a 6.

Importante o resultado para o Lodi, que agora reza para que o FC Porto ganhe em Noia na última ronda a 16 de Março.

Hélder Nunes, Reinaldo Ventura e Vítor Hugo marcaram 2 golos cada um, e na baliza do Porto esteve Nélson Filipe, que acabou até por fazer uma boa exibição.

Amanhã, quarta-feira, pelas 21h00, temos um Espinho-FC Porto... e no sábado, pelas 18h00, um FC Porto-Limianos (este último em directo no PORTO CANAL).



BASQUETEBOL
  • FCP Dragon Force 117-37 Famalicense
No basquetebol, o FCP Dragon Force bateu sem qualquer dificuldade o Famalicense por 80 pontos de diferença! Os melhores pontuadores foram José Miranda (20), João Gallina (19), Joaquim Barbosa (17), Pedro Bastos (13), Hugo Sotta (12), Francisco Rothes (11) e Miguel Soares (10).

Amanhã, quarta, pelas 21h30, jogo em casa do Vasco da Gama (nacional de Sub-20)... e sábado, pelas 21h00, deslocação ao BC Vila Real para o CNB2, prova que o FCP Dragon Force lidera com 100% de vitórias, contra já duas derrotas do principal perseguidor, o Académico.



Um abraço do Lucho.

3 comentários:

  1. Hóquei: tudo bem que a qualificação já estava decidida, assim como o 1º lugar, fez bem Tó Neves em rodar jogadores, mas estivemos a ganhar 5-1 e não seguramos a vitória?
    A rever, para não não existam mais surpresas desagradáveis.

    Andebol: uma autêntica máquina e mais nada!

    Basquetebol: vou me repetir, mas o caminho faz-se caminhando.

    Abraço

    ResponderEliminar


  2. Andebol 1: sorteio da fase final a 25 de Fevereiro





    O sorteio será no Auditório do Comité Olímpico de Portugal, pelas 17h00.

    O sorteio da Fase Final, Grupo A e Grupo B, do Andebol 1 - Campeonato Nacional da 1ª Divisão Seniores Masculinos, terá lugar na próxima segunda-feira, 25 de Fevereiro, pelas 17.00 horas, no Auditório do Comité Olímpico de Portugal (Travessa da Memória, 36 em Lisboa – junto da sede da FAP).


    De acordo com o Comunicado Oficial nº 66, em anexo, a Fase Final terá início a 9 de Março e termina a 25 de Maio de 2013. As 10 jornadas da Fase Final (Grupo A e Grupo B) serão jogadas nas seguintes datas:

    1ª Jornada – 09.03.2013
    2ª Jornada – 16.03.2013
    3ª Jornada – 23.03.2013
    4ª Jornada – 13.04.2013
    5ª Jornada – 20.04.2013
    6ª Jornada – 27.04.2013
    7ª Jornada – 04.05.2013
    8ª Jornada – 11.05.2013
    9ª Jornada – 18.05.2013
    10ª Jornada – 25.05.2013
    ____

    HÓQUEI

    Sabemos das dificuldades"

    O FC Porto Império Bonança regressa esta quarta-feira (21h) ao rinque da Académica de Espinho, onde perdeu na temporada passada, o que contribuiu decisivamente para a perda do título. De regresso após prolongado castigo, Caio já vai patinar neste encontro da 19.ª jornada do Campeonato nacional e revela que a equipa está ciente dos perigos desta deslocação.

    “Além de precisarem de pontos, estas equipas mais pequenas agigantam-se contra os candidatos ao título. O piso lá é difícil, escuro e irregular. O ano passado perdemos lá, pelo que sabemos das dificuldades, mas é contra essas que temos de lutar para trazer a vitória”, afirmou, em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

    Caio voltou às pistas no passado sábado, na recepção ao Lodi, para a Liga Europeia, e deverá estrear-se esta quarta-feira no Campeonato nacional desta temporada. “É o regresso a uma competição que ainda não joguei este ano, e que no fundo é a principal da época. Estou aqui para ajudar a equipa a conseguir a vitória, independentemente de marcar ou não. Este ano ainda não sei o que é isso, mas acima tudo quero ajudar o colectivo. Se puder marcar tudo bem, mas se não o fizer e conseguirmos trazer a vitória para mim é perfeito”.

    A Académica de Espinho está actualmente no 15.º e penúltimo lugar da prova, com apenas 10 pontos. O FC Porto é segundo, com 46, a apenas um do Benfica, que lidera.

    ResponderEliminar
  3. 3 abraços, Lucho. Um por cada modalidade...

    ResponderEliminar