08 fevereiro, 2013

FC Porto não pode ser eliminado porque "71 horas e 45 minutos são 72 horas"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

A possível eliminação do F. C. Porto da Taça da Liga, por ter utilizado os jogadores Fabiano, Abdoulaye e Sebá sem cumprir um intervalo de 72 horas entre dois jogos, promete dar que falar. Segundo Armando Leitão, professor na Faculdade de Engenharia do Porto e docente das cadeiras de Estatística e Gestão da Manutenção, os dragões cumpriram a lei, mesmo que a diferença entre um encontro e o outro tenha sido de 71 horas e 45 minutos.

"O tempo mede-se e não se conta", começa por dizer, ao JN, para abordar o que está escrito no artigo 13.1 do Regulamento da Taça da Liga: "Quem fez a lei definiu uma precisão à hora e não ao minuto. A partir do momento em que a precisão é a hora, 71 horas e 45 minutos são 72 horas". E explica o arredondamento: "Setenta e duas horas é o intervalo entre 71 horas e 30 minutos fechado até 72 horas e 30 minutos aberto". No entender de Armando Leitão, o F. C. Porto só corria o risco de ser eliminado da Taça da Liga se a norma tivesse uma precisão diferente: "Se estivesse escrito 72 horas e zero minutos".

fonte: jn.pt
# caso já destacado pelo RCBC aqui neste post em 28.01.2013

4 comentários:

  1. Abandonem a taça lucilio, é um favor que fazem a todos os adeptos do FCP, obrigado

    ResponderEliminar
  2. Eu só acho INCRÍVEL...NOJENTO e com TODO O DESCARAMENTO do mundo a capa d´A BOLHA de hoje!!! A decisão ainda nem sequer saíu (aliás, parece que nem é hoje!) e aqueles FdP já nos puseram fora da Taça!!! Esta merda mete-me nojo, o clube não pode ser espezinhado desta forma cobarde e malévola e ficar-se!!! Oxalá tenham algum trunfo na manga para ridicularizarmos aquelas bestas ou vai-me ficar a garganta entalada...

    PQP auqele jornal do regime!!!dassse

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que por mais insignificante que esta Taça seja para o FCP, depois de toda esta história, o FCP devia fazer por continuar em prova e ganha-la, e na altura da recepção dos prémios, manda-los para o lixo ou mandar colocar essa merda á porta do Estádio da Luz (sabemos que é a mesma coisa).
    Isso sim, era gritar bem alto o que pensamos desta competição!!

    ResponderEliminar
  4. Eu pessoalmente acho que a taça lucílio não vale a chapa que gasta. No lugar do FCP, a ser cobardemente afastado na secretaria este ano, nunca mais disputava essa merdice (porque nem grande merdassa é).
    Tenho dito!

    ResponderEliminar