12 fevereiro, 2013

Do céu ao Inferno

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


O futebol tem destas coisas. Momentos de insanidade total que levam os seguidores a ter comportamentos tão distintos conforme o resultados; chega a ser desesperante ler comentários após maus resultados, uns procuram culpados, outros refugiam-se em estatísticas, outros em arbitragens, outros até mesmo no insulto pessoal.

Não vejo nada de mal. Há muito que me deixei destes exercícios. Apoio o clube onde acho que é o melhor, berro e desespero com os falhanços e vingo-me nos degraus da bancada, grito pelo Porto, grito para o céu... bem mato ali na bancada todas as minhas frustrações de um dia como o de Domingo passado, porque ninguém tem de ser culpado do meu mau feitio.

Ontem, foi daqueles dias de extremos. Ora estava eu com os amigos no aquecimento para o jogo, no local do costume, a matar a fome e a sede, quando acaba o jogo na Madeira, boas noticias, o rival acabava de empatar... faltava o FC Porto fazer o seu trabalho, saímos em direcção ao estádio em clima de euforia.

Uns faziam contas, outros já falavam como se os 3 pontos já estivessem no saco e a Olhanense fosse favas contadas, ainda por cima a jogar em casa (como alguns diziam). Mesmo antes de entrar para o estádio, lá estive com um Amigo (daqueles que ouço sempre com atenção o que tem para dizer) e sai ele com esta “se não fizermos o nosso trabalho hoje, o resultado deles vale de nada”. Bem, isto colocou-me logo com os pés na Terra.

Euforia baixou para níveis normais e eis que o barómetro bate o nível de preocupação quando logo no inicio e ao primeiro remate, o Olhanense se coloca em vantagem. Bem, ainda faltava muito jogo, mas com o decorrer do mesmo, lá fomos vendo que com o pouco espaço no meio campo adversário, ia ser difícil dar a volta ao resultado.

A nossa equipa também desceu à terra. Tanto se falou em barcelonas durante a semana, que até parecia fácil. A nossa defesa esteve muito mal, aliás, o golo adversário nasce de um erro do lateral esquerdo que tem estado impecável no campeonato, os centrais muito subidos deram asas a algumas asneiras, uma delas fatal, Danilo quase nunca esteve bem, Fernando andou por terrenos outrora desconhecidos, Lucho não esteve nos seus dias, Moutinho embora esforçado perdeu muitos passes e pareceu-me cansado.

No ataque, Varela esteve mal, nunca cruzou em condições, e quando cruzou bem, não estava lá ninguém, fartou-se de escorregar e muito nervosismo à mistura; o Russo pouco ou nada adicionou; e o Jackson apesar de ter dado o golo do empate, não esteve bem... isto de ir a Miami jogar e pouco se descansar tem custos.

Depois, jogar em casa aumentou a pressão, resultado do rival colocou a coisa noutro patamar, e um pénalti falhado nestas circunstâncias mata qualquer equipa a nível anímico, aliás, foram tantas as bolas que passaram por Bracalli que era só encostar... mas era daqueles dias que não há hipótese.

Já chega de falar do jogo, todos vimos o mesmo, por isso, não vale a pena bater no ceguinho. O que me levou a dar este título são as reacções de muitos adeptos, por exemplo, em relação a um miúdo das nossas escolas que não teve medo e decidiu rematar à baliza... rematou mal?

Prefiro alguém que tente rematar do que andar a passear a bola de lateral para lateral sempre com receio que se passar para a frente porque pode falhar.

Num jogo como o de ontem, Tózé e Sebá, não estiveram bem... eu pergunto: quem esteve?

A estreia de Tózé não foi feliz, mas espero que venha a ter mais sorte porque tem capacidade para isso; Sebá teve também uma entrada ingrata e o que dizer de Liedson que pouco ou nada fez, isto porque a bola simplesmente não chegava lá.

Treinador esse apostou, tentou mudar, foi para cima do adversário, nunca abdicou da vontade de ganhar e por isso tem sempre o meu apoio.

Escrevo isto em relação a quem entrou e às escolhas do Treinador que é sempre colocado em causa, porque depois de um jogo como o de ontem, é inútil. Foi um jogo onde todos empatamos, e também serve para ver de que estofo são feitos os Campeões e a forma como lidam com estas adversidade e buracos no caminho.

Não SE PODE IR DO CÉU AO INFERNO em meia dúzia de dias! Acreditem nesta equipa, apoiem esta equipa, porque enquanto houver estrada para andar, a gente vai continuar em busca do Tricampeonato.

Por isso, na próxima jornada, estarei presente em Aveiro para ajudar a empurrar a equipa rumo ao Tri.

Meus amigos, um grande abraço Tripeiro e muito... muito Portista.

5 comentários:

  1. Completamente de acordo... Só não te acompanho na ida a Aveiro, fico a torcer em casa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. É ferrar a língua e ganhar em Aveiro. E mai nada!

    ResponderEliminar
  3. que tenha servido, para além da perca dos 2 pontos... para abrir os olhos nesta caminhada chamada de "TRI"!

    siga, já passou, o que importa agora é o que está ainda por fazer...

    ResponderEliminar
  4. @ Antas

    só não te secundo na ida a Aveiro(infelizmente).

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  5. Meus Amigos.

    Vamos a eles, Vamos a Aveiro ajudar a equipa a conquistar 3 pontos.

    ResponderEliminar