14 dezembro, 2012

Um Sábado... como outro qualquer!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Um Sábado à moda antiga, em que almoçámos à pressa, saimos de casa ao início da tarde e regressamos já noite cerrada! Enquanto alguns aproveitam o fim-de-semana para ir ao cinema, almoçar e jantar fora, passear no parque da cidade, ficar em casa a ver a Hollywood e a Casa dos Segredos, e tantas outras coisas, nós vemos onde o FC Porto vai jogar e lá estamos para os apoiar!!

O que para muitos pode ter sido um Sábado “anormal” foi para nós mais um dia normalíssimo de dedicação e apoio ao mágico! Se não fosse em casa seria fora, se não fosse futebol seriam as modalidades e se não fossem os seniores seria a formação! Somos Porto e tudo fazemos para que este clube ganhe sempre!

15h chegada ao Dragão Caixa. Meia hora mais tarde o hóquei em patins recebeu o HC Braga. Pena que apenas lá estivessem apenas os mesmos de sempre e a maioria apenas tenha interesse em ir aos grandes jogos, como se confirmaria umas horas mais tarde! Vitória normal e esmagadora sobre os minhotos, num pavilhão que contou com 795 espectadores. Às 18h, clássico em andebol com o regime! Como sempre neste tipo de jogos, a procura é maior que a oferta! O aglomerado à porta do pavilhão gerou-se cedo. 2095 Dragões tomaram conta do recinto e puxaram pela equipa do início ao fim. Excelente apoio, tanto dos Super Dragões, como do Colectivo. A bancada sul não estava lotada mas estava muito bem composta. A hostilidade habitual aos lampiões foi notória, particularmente aqueles que já vestiram as nossas cores. Um grande ambiente criado pelos ultras do FCP!

Durante a primeira parte o apoio foi mais contagiante, na segunda parte os nervos tomaram conta de muitos, os minutos passavam e o Porto não descolava. A 3 segundos do final José Ferraz faz o golo da vitória! Ambiente indescritível e festejos exuberantes com a equipa! Um espírito louvável entre jogadores e adeptos presentes ao som do “Mágico Porto”!

De seguida para o futebol. Mais uma casa tristonha, não estiveram sequer 25 mil no Dragão. Crise, Inverno, TV, frio, chuva, adversário em si, etc. Eu lá estava, nós lá estávamos!

Um dos momentos da noite foi a recepção ao mágico DECO! As claques rapidamente lhe dedicaram o seu cântico, ouvido vezes sem conta enquanto cá esteve a jogar! Jogo morno em campo e morno nas bancadas. Ainda assim os ultras foram audiveis. Vitória pela margem miníma mas o que interessa é que os 3 pontos são nossos.

De Moreira de Cónegos viajaram cerca de meia centena de adeptos, afectos ao Moreirense.

Colectivo igual a si próprio, poucos mas muito bons no apoio, enquanto os SD também não apresentaram a Superior lotada e decidiram “inovar” ao estender de alto a baixo uma das suas faixas gigantes, limitando assim o seu sector.

Foi o último jogo no estádio do Dragão em 2012, mas não foi o último jogo do FC Porto!

Um bom fim-de-semana a todos e que ele comece da melhor forma... aqui no Sado!!

Um abraço ultra.

1 comentário:

  1. Esta crónica poderia ter sido feita, sem que houvesse nos primeiros parágrafos tanto reforço do que se "fez", "faz", quase como um texto de auto afirmação. Um Ultra, faz, mas é comedido sobretudo na partilha. É de louvar quem disponha do seu tempo para apoiar o FCP de forma transversal, mas seria também de louvar um pouco menos de “ego”.

    ResponderEliminar